Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025
icon-weather 23°C 33°C

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 16:33 - A | A

Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 16h:33 - A | A

COMUNICA 360º

Marqueteiro troca Brasília por Cuiabá e mostra eficiência da inteligência digital a políticos

Marisa Batalha/O Bom da Notícia/Com Assessoria

Sociólogo e marqueteiro, Marcelo Senise, um dos poucos experts no país em inteligência artificial, robôs, sistemas de automação e Big Data, trocou de vez Brasília, onde já tinha uma vida profissional consolidada, por Cuiabá, capital de Mato Grosso.

À jornalistas ele confessa seu encanto pela cidade, mas amigos mais próximos apontam desafios, oportunidades raras para a construção de novos cases e, claro, um amor que prefere resguardar.

Ao O Bom da Notícia,  Senise aproveitou este 8 de abril, aniversário de 303 anos da cidade, para apontar sua inteira admiração pelas tradições cuiabanas e de seus personagens mais marcantes como Mãe Bonifácia, Maria Taquara, Zé Bolo Flô. Ou a interessante musicalidade tirada da viola de cocho, instrumento artesanal utilizado no acompanhamento do Siriri e Cururu, uma dança típica cuiabana. Ou ainda do rasqueado e do lambadão. Sem falar nas comidas típicas como o peixe seco com arroz, banana frita, quibebe de mamão, paçoca de pilão e maria izabel. 

"Não há nada nesta cidade que não seja bonito, diferente e absolutamente acolhedor. Assim, é impossível não dizer da minha paixão por esta terra e por esta gente tão absolutamente hospitaleira".

Não há nada nesta cidade que não seja bonito, diferente e absolutamente acolhedor. Assim, é impossível não dizer da minha paixão por esta terra e por esta gente tão absolutamente hospitaleira.

CEO de uma das maiores agências de marketing politico do Centro Oeste, a Social Play, focada especialmente na área política, Senise, obviamente, já migrou para Cuiabá com trabalho em andamento, não só na capital, mas com pelo menos mais quatro ou cinco municípios na carteira.

E com a proximidade das eleições de 2022, vem sendo procurado por vários políticos que buscam vagas na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

Também não poderia ser diferente já que o marqueteiro já teve como clientes o ex-governador Jose Roberto Arruda, o ex-senador Paulo Octavio, a deputada e ex-ministra Flavia Arruda, deputado Paulinho da Força, além de consultorias ininterruptas às cúpulas de partidos como Solidariedade, Republicanos, MDB entre outros tantos.

Conhecido por seu trabalho arrojado teve contato pela primeira vez com Mato Grosso na campanha de 2016, quando como consultor de marketing, do Diretório Nacional do Solidariedade, comandou uma eleição absolutamente improvável. Assim mesmo ele peitou e, claro, virou o jogo e assegurou a vitória do prefeito Jose Carlos do Pátio, em Rondonópolis (distante 214 km de Cuiabá).

Nesta eleição criou um novo método de utilização do WhatsApp, que, de acordo com ele, foi determinante para a surpreendente vitória de Zé do Pátio.

Dois anos depois, voltou à Mato Grosso para comandar todo processo digital da campanha ao Senado, de Adilton Sachetti(Republicano), quando criou uma espécie de talk show - Roda de Conversa -, um modelo de palanque digital, em formato hibrido de live com programa de auditório, ganhando, inclusive, destaque na imprensa nacional.

Recentemente, Senise gravou uma participação especial em um documentário da Globo Play, focado no uso de novas tecnologias nas eleições de 2022, previsto para estrear na 1ª quinzena de maio.

Hoje, em Cuiabá, e já bem instalado, criou uma fusão da sua agência de Brasília com a capital mato-grossense, a Comunica 360º – Inteligência Digital. E, atualmente, vem colaborando com a equipe do prefeito emedebista de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, depois de entrar na campanha do gestor, em 2020, no 2º turno das eleições, sendo considerado um dos responsáveis pela virada, quando Pinheiro ganhou com um pouco mais de seis mil votos, em um pleito histórico.