Médico nefrologista, o deputado estadual Dr. João (MDB), é o entrevistado da live do O Bom da Notícia, nesta quinta-feira (10), às 15 horas.
O parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e, entre as pautas do 'bate-bola', Dr. João deve falar sobre os maiores desafios da luta pelo fim da pandemia, sobretudo, da possibilidade de uma terceira onda da covid-19, com a chegada da nova variante indiana [B.1.617] em Mato Grosso.
O deputado chegou, inclusive, a fazer duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre a lentidão no processo de vacinação pelo país. Para o parlamentar, Bolsonaro ocasionou colapso da saúde pública do país e do sistema vacinal, levando ao fracasso do Plano Nacional de Vacinação, uma vez que não há doses suficientes e nem um calendário vigente.
E, claro, mesmo sem antecipar os debates eleitorais, o deputado emedebista que vem realizando críticas pontuais contra o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, correligionário do partido, deverá falar sobre o cenário político que começa a se desenhar para as eleições do ano que vem.
Prova disto, foram as críticas desta semana aos métodos implementados pelo gestor de Cuiabá, na vacinação contra a covid-19. De acordo com o parlamentar, teria passado da hora de descentralizar a aplicação do imunizante. Ao se contrapor aos argumentos da prefeitura de que se a pessoa não comparecer em até dois dias para a vacinação, voltará para o fim da fila, perdendo a prioridade.
Para o deputado Dr.João, bem ao contrário da justificativa da administração municipal, o imunizante precisa estar mais perto das pessoas, assim, deveriam começar a ir para as unidades de saúde da capital como PSFs e policlínicas.
Mais próximo da deputada Janaina Riva, Dr. João chegou, recentemente, até a aconselhar o prefeito emedebista a buscar outra sigla, caso levasse adiante sua intenção de disputar a Governadoria do Estado. Pontuando que a sigla deve seguir como o governador democrata Mauro Mendes, em uma eventual disputa à reeleição.