O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), acredita que se houver uma boa gestão nas obras e no acompanhamento da Prefeitura, será possível a conclusão do Novo Pronto-Socorro de Cuiabá em dezembro deste ano.
Mauro acompanhou a vistoria feita no local pelo ministro da Secretaria do Governo Federal, Carlos Marun, na manhã desta segunda-feira (22).
A União destinou R$ 100 milhões para a conclusão das obras em dezembro deste ano e para equipar a unidade.
O governador eleito lembrou que todo o projeto foi iniciado e a maior parte da obra foi feita em sua gestão como prefeito de Cuiabá. O hospital está com mais de 70% da estrutura finalizada.
"Tivemos uma participação muito densa na construção de cada detalhe dessa obra. Desde o projeto, a escolha da área, a licitação. Fico muito feliz por esse aporte. É uma obra extremamente importante para a baixada cuiabana e para Mato Grosso como um todo, devido à importância que a nossa Capital tem, teve e sempre terá para a prestação de serviços para tantas cidades e tantos mato-grossenses", afirmou.
Segundo Mauro, a conclusão da unidade será um passo importante para desafogar as demandas do atual Pronto-socorro.
O novo completo terá 315 leitos. Destes, 40 serão reservados para UTI e outros 64 para ala pediátrica.
"É um desafio grande concluir até dezembro, mas acredito que é possível. Na engenharia, se você coloca os recursos adequados e se faz uma boa gestão da obra, é possível sim. A construtora possui todas as condições, mas vai ter que acelerar muito", ressaltou.
Estruturação
Assim que tomar posse, em janeiro de 2019, Mauro já pretende priorizar a implementação dos projetos para fazer a Saúde funcionar no Estado.
Um deles é a restruturação dos hospitais regionais, medida que além de salvar vidas e proporcionar Saúde de qualidade à população do interior, também reduzirá as demandas em Cuiabá.
Mauro também irá trabalhar para equilibrar as contas do Estado e, com isso, conseguir regularizar os repasses da Saúde para os 141 municípios, resultando em atendimentos e serviços de Saúde dignos aos cidadãos de Mato Grosso.