Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 11h:28 - A | A

BOM DIÁLOGO

Mendes destaca boa relação com Lula e promessas do governo federal para obras em Mato Grosso

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (UB) elogiou a relação do presidente da República Lula (PT) com os governadores, ao destacar a importância do diálogo para assegurar melhorias para Mato Grosso.

O comentário ocorreu durante entrevista aos jornalistas nesta última terça-feira (15). 

Na semana passada, o governo federal anunciou R$ 1,7 trilhão por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender demandas dos estados. Em Mato Grosso, o aporte financeiro ao entoro de  R$ 60 bilhões, vai possibilitar o início de obras em Mato Grosso.

“Nós apresentamos, a pedido do governo Lula, algumas obras prioritárias em Mato Grosso e isso ele pediu para todos os estados. Apresentamos quatro obras prioritárias: a Ferrogrão, as BRs 158, 242 e 080. As quatro obras foram atendidas, estão dentro do PAC. Esse é um primeiro ponto positivo, mas precisamos ver as obras acontecendo. Colocar no PAC é ótimo, e significa o primeiro passo. Vamos esperar os próximos passos, que é a efetivação das obras”, disse o governador.

A promessa para Mato Grosso são a continuação da construção da Ferrogrão; construção dos trechos da BR-158 no contorno da terra indígena Maraiwatsédé e BR-242 de Gaúcha do Norte a Santiago do Norte; melhorias nas BRs 070 e 080; moradias do programa Minha Casa Minha Vida; apoio para a infraestrutura da educação básica; obras na atenção básica de saúde; inclusão digital nas escolas e expansão da internet em todo o Estado.

Mendes igualmente reiterou que o diálogo etre o governo federal e os estados tem sido muito bom.

"Não tem como deixar de reconhecer que o diálogo é mais presente com todos os governadores do país”, ainda considerou o governador.