Domingo, 22 de Junho de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 11:20 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 11h:20 - A | A

'TODO MUNDO ERRA'

Mendes reafirma voto mas reconhece erros de Bolsonaro; 'ele errou ao chamar a Covid de gripezinha'

Evelyn Souza/O Bom da Notícia

Mesmo reconhecendo alguns erros de Jair Bolsona(PL), como o descaso público com as vítimas da Covid-19, ao todo 678 mil e 710 pessoas, o governador Mauro Mendes(UB) declarou o seu apoio à reeleição do presidente. Enfatizando que apesar das ‘falas infelizes’ consegue ver o ‘lado bom’ do presidente.

A declaração veio após ser questionado sobre seu apoio a um presidente que ficou mundialmente conhecidoo como ‘genocida’. "Todos estamos sujeitos a errar, a  cometer equívocos, como apontar a Covid como uma gripezinha'.

“Eu voto no Bolsonaro, mas votar nele não significa não enxergar alguns equívocos que ele cometeu. Acho que ele errou quando falava sobre a vacina, quando fez algumas frases infelizes sobre a doença, que era uma gripezinha. Ou seja, ele começou a falar algumas frases que criou a pecha de que ele estava menosprezando a dor e o sofrimento da população brasileira”, disse

Ao ainda admitir que o ‘peso’ das declarações de um gestor, seja do Executivo estadual, municipal ou nacional são maiores que de um cidadão. “Não que um governador ou um presidente, seja melhor ou pior que qualquer um, mas o cargo que ele ocupar exige dele um comportamento diferenciado e mais responsável”. 

Contudo, Mendes destacou que o próprio presidente reconheceu que houve erro em suas falas. “Ele mesmo reconheceu e pediu desculpas! Quem nunca errou que atire a primeira pedra”, ainda frisou o governador reeleito.