Terça-feira, 16 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 09:32 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 09h:32 - A | A

INVESTIMENTOS

Michelly Alencar participa de Encontro de Gestores Municipais e destaca investimentos do Estado no esporte e lazer

Tendo o esporte como uma das bandeiras do mandato, vereadora classificou o evento como um momento histórico

O Bom da Notícia/Com Assessoria

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) participou, nesta quarta-feira (01), do Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer de Mato Grosso, no Cine Teatro Cuiabá. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e reuniu gestores dos 141 municípios do Estado

No encontro foram apresentadas as políticas públicas, planejamentos e orçamentos do Governo do Estado no setor esportivo para o ano de 2023, além do compartilhamento de resultados, experiências, propostas e avanços entre os entes federativos.

Tendo o esporte como uma das bandeiras do mandato, Michelly classificou o evento como um momento histórico e destacou a relevância de celebrar as conquistas que o esporte e a cultura estão desfrutando hoje em Mato Grosso, graças aos investimentos do Executivo Estadual.

“Todos os projetos que hoje já são realidade e estão trazendo resultados precisamos celebrar. Temos gestores de todo o Estado que vão sair desse encontro com kits esportivos para levar para os seus municípios e é muito bom fazer parte dessa história que está transformando o esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A vereadora afirmou ainda que os investimentos em esporte e cultura são investimentos na transformação e no futuro de cada cidadão. A parlamentar ainda parabenizou o governador Mauro Mendes, o deputado estadual Beto Dois a Um e toda a equipe da Secel pelo trabalho incansável no desenvolvimento das áreas no Estado.

“É importante valorizar quem realmente reconhece o valor do esporte. Quero parabenizar o governador Mauro Mendes, que entendeu que o esporte e a cultura devem ser prioridades na hora de elencar os orçamentos e estão sendo valorizados como devem. Agradecer a Secel, na pessoa do secretário Jefferson Neves, e toda sua equipe tão competente e responsável. O deputado estadual Beto Dois a Um, que é incansável nessa luta. Todos nós fazendo juntos aquilo que nós queremos ver de resultado, que é o esporte e a cultura brilhando e transformando vidas”, finalizou.

Além das ações diretas da Secel, o Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 100 milhões nos últimos quatro anos em ações descentralizadas que foram executadas pelos municípios mato-grossenses.