Domingo, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Abril de 2024, 15:11 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2024, 15h:11 - A | A

"FAÇO PARTE DE GRUPO"

Michelly aponta Botelho em qualquer cenário no segundo turno e aposta em Abílio como adversário

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

A vereadora Michelly Alencar admitiu durante entrevista ao Cast do Bom, do portal O Bom da Notícia esta semana, que ainda ‘não vestiu, de fato, a camisa’ em favor da pré-candidatura de Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, e nome oficial do seu partido, o União Brasil, ainda por falta de algumas conversas mais ao 'pé de ouvido'.

Ao assegurar, entretanto, que mesmo que não tenha se reunido com o deputado para saber, mais amiúde, sobre suas propostas para Cuiabá, ela é uma política de grupo, ou seja, está dentro e nunca agiria contra o partido. 

“Grupo é grupo! Eu estou no partido que tem candidato e esse candidato é o Botelho. Então estou no grupo do Botelho, mas vestir a camisa ainda não! Porque ainda não sentamos para conversar. Mas se alguém me perguntasse se há uma possibilidade de ficar contra o candidato, eu diria não. Estou dizendo, neste momento, que ainda não estou totalmente engajada”, afirmou.

E ao ser questionada sobre quem ela acredita que estará no segundo turno das eleições em Cuiabá, Michelly não titubeou, ao apontar que em quaisquer cenários acredita que Botelho estará. Ao apostar que deverá estar com ele nesta disputa pelo comando do Palácio Alencastro, o deputado federal Abílio Junior(PL), mas que nas rodinhas de amigos e em conversas em bares, a disputa está acirrada, igualmente, entre Botelho e Lúdio Cabral(PT).

“Acho que se você perguntar isso em uma rodinha dá empate. Porque muitos falam entre Botelho X Lúdio ou Botelho X Abílio eu não posso dizer quem vai estar. Mas tenho convicção que o Botelho estará! E acredito que Abílio é quem estará com ele, por causa da força de sua mobilização. As pessoas que gostam do Abílio, gostam independente do humor dele, ou seja, elas têm a esperança que Abílio vai ser contra o sistema. Mas isso é uma conjectura pois a campanha nem começou ainda”, disse

Vale lembrar que em novembro de 2023, Abílio havia convidado Michelly para migrar ao Partido Liberal (PL), após a vereadora ter sido preterida pela primeira-dama Virginia Mendes, sua antiga "madrinha" política.