Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 15h:25 - A | A

MELHORIAS PARA POPULAÇÃO

No interior, Jayme Campos ressalta ‘política de resultados’ para índios e APAE

Ao lado de parlamentares federais e do Estado, Jayme Campos trabalha por recursos para melhoria da qualidade de vida da população

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Em nova visita ao interior de Mato Grosso, o senador Jayme Campos (União-MT) assumiu novos compromissos visando melhorias para a população. Em Diamantino, a convite do prefeito Zema Fernandes, ele conheceu as precárias instalações da Associação de Pais e Mestres do município e prometeu liderar ações para destinações de recursos estaduais e federais visando a reforma e ampliação do local.

Em Barra do Bugres, com o deputado federal Coronel Assis, Jayme Campos entregou dois veículos pick-up para serviços dos índios que habitam a Reserva Umutina. Os carros serão usados de forma associada por 17 aldeias indígenas para o transporte da crescente produção de alimentos. “É assim que eu vejo a política, aquela traz resultados concretos para a população, para melhorar a vida das pessoas” – frisou.

Ao conhecer a realidade da APAE de Diamantino, o senador mato-grossense se mostrou sensibilizado com a situação. Além da reforma e ampliação da unidade, que passará a contar inclusive com novo projeto de acessibilidade, a APAE também deverá ganhar um ônibus necessário ao transporte dos matriculados que necessitam de atendimento especializado. A unidade atende a 50 crianças especiais.

Já os índios da TI Umutina fizeram uma grande recepção a comitiva política liderada por Jayme Campos. Ao receberem dois veículos reivindicados pela etnia para auxiliar na comercialização de alimentos produzidos na aldeia, o cacique Felisberto fez questão de agradecer ao parlamentar e lembrou da visita feita ao gabinete do senador em Brasilia, quando apresentou o pedido em nome de todas as demais aldeias. “E agora estamos celebrando essa grande conquista porque vai nos ajudar muito a nossa etnia” – disse.

De sua parte, Jayme Campos reafirmou o compromisso de seguir trabalhando em Brasilia para garantir melhores condições de vida à população, buscando recursos para realização de obras e melhorias em todos os segmentos. “Eu penso que politica se faz assim, gerando benefícios direto para a população” – disse.