Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 16:30 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 16h:30 - A | A

INTERNADA HÁ 10 DIAS

Novo boletim médico aponta estado grave da deputada Amália Barros após mais um procedimento

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A deputada federal Amália Barros (PL) segue internada em estado grave no Hospital Vila Nova Star, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (10). Consta no boletim que o estado de saúde da parlamentar bolsonarista é grave e ela segue sobre cuidados intensivos.

Ainda de acordo com os médicos, Amália passou por um procedimento de radiointervenção nesta quinta (8) e permanece em cuidados intensivos.

“No dia de ontem, a paciente passou por um procedimento adicional de radiointervenção. Atualmente ela se encontra em um estado grave e sub cuidados intensivos”, consta nota divulgada nas redes sociais da parlamentar.

Amália está internada neste hospital desde 1º de Maio quando foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas, e permanece internada em Unidade de Terapia Intensiva.

A equipe médica responsável pela deputada inclui a médica Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or, e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da mesma rede.

Nas redes sociais, muitos estão se manifestando por meio de intercessões e orações pela rápida recuperação de Amália. 

Vale lembrar que a história de Amália Barros inspirou a Lei 14.126/2021 que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.