Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10h:21 - A | A

NÚCLEO 4.0

OAB-MT se reúne com Corregedoria de Justiça para requerer melhorias em Juizados Especiais

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), representantes de comissões e presidentes de Subseções se reuniram nesta quarta-feira (29) com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Na pauta, o requerimento de melhorias na prestação jurisdicional em processos que tramitam nos Juizados Especiais, principalmente no Núcleo 4.0.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que a Ordem tem recebido diversas reclamações sobre o Núcleo 4.0, oriundas da advocacia de todo o Estado, e de que a questão foi amplamente discutida no V Colégio de Presidentes da OAB-MT.

“Encaminhamos um documento à Corregedoria, detalhando as insatisfações da advocacia mato-grossense e requerendo soluções céleres, para otimizar a prestação jurisdicional", disse Gisela Cardoso.

"Agora, com essa intervenção da OAB de Mato Grosso, a Corregedoria já se comprometeu em apresentar melhorias tais como a ampliação do número de juízes do Núcleo 4.0, com jurisdição exclusiva no Núcleo, assim como a ampliação do número de servidores e canais de comunicação com a advocacia", completou a presidente da OAB-MT.

A diretoria da OAB-MT afirmou que irá continuar acompanhando as medidas a serem tomadas pela Corregedoria, para que os problemas sejam de fato solucionados.

Participaram da reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, com o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora, o Secretário-Geral da Comissão de Defesa do Consumidor, Bernardo Riegel Coelho, os presidentes de Subseções da OAB-MT e o juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango.