Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022, 08h:38 - A | A

EXPERIÊNCIA E CONFIANÇA

Otaviano Pivetta assume pela quinta vez o comando do governo de Mato Grosso

Mauro Mendes participa de conferência internacional e ficará fora do país até dia 21 de novembro

Da Redação do O Bom da Notícia

Vice-governador Otaviano Pivetta(Republicanos) assumiu nesta quarta-feira(09 de novembro), o comando do Governo de Mato Grosso, com a viagem do gestor estadual, Mauro Mendes(UB) que participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27), que ocorrerá em Sharm El-Sheikh, no Egito.

Pivetta fica no comando do Palácio Paiaguás até 21 de novembro.

No evento, Mauro Mendes irá reforçar a posição de Mato Grosso como a região do planeta que mais produz alimentos e preserva o meio ambiente, além de pôr em prática ações concretas e metas ousadas de redução de carbono.

Reeleito na mesma dobradinha com Mendes, no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro deste ano, Pivetta assume o Governo do Estado pela quinta vez.

Para o Chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes, Pivetta para além do amigo de longas datas é, igualmente, um gestor eficiente com larga experiência no comando do Executivo.

"Pivetta, com a experiência que tem, e com a sinergia com que temos trabalhado ao longo dos anos, vai continuar conduzindo o Estado de Mato Grosso com a mesma firmeza e com a mesma honestidade de propósito de sempre", afirmou Mauro Mendes.

Otaviano Olavo Pivetta além de vice-governador, é um dos maiores agropecuaristas do país. Já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi por três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde.  Em 1997, assumiu o cargo de prefeito de Lucas do Rio Verde sendo reeleito em 2000 e eleito novamente em 2013. E é a segunda vez que atuará na função de vice-governador de Mato Grosso.