Nova rodada de pesquisa realizada pela Percent mostra disputa acirrada entre o deputado federal, Abílio Júnior (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) para a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
O levantamento divulgado nesta segunda-feira (4), mostra alguns cenários na modalidade estimulada, quando são apresentados nomes do pré-candidatos.Em um deles Abílio aparece em primeiro lugar com 20,3%, mas empatado com Botelho com om 20,1%.
Em terceiro lugar, aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 14,3%, em quarto surge o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) com 5,3% das intenções de votos, empatado tecnicamente com o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) com 5,1%.
Na modalidade espontânea - quando o entrevistado aponta qual o nome de sua preferência -, Botelho lidera com 6,3% das intenções de votos, seguido por Abílio com 4,8%. O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), ocupa a terceira posição com 2,5% das citações. Outros dois pré-candidatos ao Alencastro, José Roberto Stopa (PV), e Fábio Garcia (União Brasil), seguem com exatos 0,8%
O instituto ainda projetou uma disputa em segundo turno com confronto direto entre os dois pré-candidatos que apareceram tecnicamente empatados. Nele Botelho venceria apertado por 24,9% contra 23,3% do deputado federal.
A pesquisa
A Percent foi encomendada pelo site O Documento e TV Cuiabá e aplicou 1.200 entrevistas de forma presencial em cinco regiões de Cuiabá. O questionário foi realizado entre os dias 26, 27, 28 e 29 de agosto. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos.