O influenciador digital alagoense Carlinhos Maia, nome artístico de Luiz Carlos Ferreira dos Santos, foi condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais a Luiz Antônio dos Santos, de 31 anos, em decisão da Justiça do estado de Mato Grosso. O caso está sob segredo de Justiça e a sentença foi proferida nesta terça-feira (6). Cabe recurso.
A condenação é referente a uma publicação feita por Carlinhos em 2023, em que o influenciador comparou um procedimento estético que realizou com a má formação óssea de Luiz Antônio. Na época, a imagem de Luiz circulava nas redes sociais e, segundo Carlinhos, ele acreditava se tratar de um “meme da internet”.
Nesta quarta-feira (7), Carlinhos comentou a decisão judicial por meio de uma série de stories no Instagram.
“Na época, esse rapaz da imagem que está circulando era um meme da internet. Eu não fazia ideia se era brasileiro ou de outro lugar [...] repostei, mas logo em seguida apaguei e pedi desculpas porque entendi que era uma questão congênita”, afirmou.
O influenciador criticou o valor da indenização e afirmou que pretende recorrer.
“Achei esse pedido estranho, nesse valor, por uma imagem. Mais uma vez: não fui eu que peguei a imagem desse menino pra fazer chacota. Na ocasião, estava me referindo a mim mesmo”, disse.
Ainda assim, declarou que cumprirá a decisão judicial, caso seja mantida: “Vamos recorrer, mas se continuarem pedindo os R$ 200 mil, vamos fazer o que a Justiça ordenar”.