Em recente conversa com os jornalistas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que quer como seu sucessor, no comando da Prefeitura de Cuiabá em 2024, seu atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).
O chefe do Alencastro defende a permanência de seu braço direito na sigla e citou até mesmo a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ponto positivo.
“A minha opinião é que ele não deve sair do PV. O PV é uma conquista do Stopa, um espaço que ele conquistou. Há mais de 20 anos, ele preside o PV aqui, e conquistou importante espaços na política municipal e estadual, além de cadeiras na Câmara, na Assembleia Legislativa, espaço em administrações públicas, contribuindo muito com a sociedade cuiabana e mato-grossense, graças a liderança e ao trabalho do Stopa”, avaliou.
Pinheiro diz que Stopa é o 'seu candidato de coração', mas para que isso vire realidade é preciso construir a sua candidatura.
“Sim, de coração é o meu candidato. Mas é uma candidatura, de uma eleição majoritária, assim, ela precisa ser construída. Então, não basta ser a vontade pessoal do prefeito, agora precisa ter toda uma conjunta de grupo político e de apoios importantes da sociedade, isso que deve ser construído”, disse.
Emanuel argumenta que o PV faz parte da Federação Brasil da Esperança que uniu o PT, PV e PCdoB e, sobretudo, elegeu o presidente da República. E que a aliança formada em torno de Lula (PT) pode sustentar uma eventual candidatura de Stopa em Cuiabá e abrir um palanque forte.
“Stopa não pode abrir mão desse espaço, ao contrário, precisa trabalhar cada vez mais em sintonia com PT e PCdoB, conseguir investimentos do governo federal e ser o candidato desse grupo ampliando mais os apoios e sendo candidato a prefeito da Capital”, completou.