O presidente do Partido Liberal, Ananias Filho, rebateu o vídeo postado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), dizendo que ele ligou para o gestor para pedir apoio neste segundo turno para o candidato da sua legenda, Abílio Brunini (PL).
Vale lembrar que Emanuel Pinheiro publicou vídeo em que mostra uma ligação de 12 minutos com Ananias Filho. Ele afirmou que recebeu pedido de apoio do grupo político pró-Abilio e citou os nomes dos deputados estaduais Diego Guimarães (Republicanos), Faissal Calil (Cidadania) e do ex-deputado federal Neri Geller (PP).
O presidente do PL garante que esteve em ligação com o prefeito, mas nega que foi para pedir apoio.
“Nos falamos realmente, como sempre converso com todos os dirigentes partidários e detentores de partido, pois eu sou presidente, dirigiente do melhor partido do Brasil", afirmou Ananias.
O presidente do PL também chamou de "fake news" a afirmação de que pediu apoio de Emanuel.
"Conversamos dentro do espírito democrático e republicano, mas não pedi apoio para quem tem mais de 70% de rejeição”, acrescentou.
Abilio igualmente gravou um vídeo em suas redes sociais e afirmou que nunca desejou ter o apoio de Emanuel e que não autorizou ninguém a fazer isso. Ele chamou o vídeo de Pinheiro de fake news.
“Emanuel, não quero saber de você! Não quero seu apoio! Eu quero que você preste conta das 23 operações da polícia. Não quero seu apoio. Não pedi para ninguém pedir o seu apoio”, disse Abílio.