Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 10:07 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 10h:07 - A | A

ARTICULAÇÃO

PSDB reúne com Kalil, garante apoio e quer indicar vice em Várzea Grande

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O empresário e vice-presidente do PSDB em Mato Grosso, Marcelo Maluf, se reuniu com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na quinta-feira (22.02) e acertaram que os tucanos vão apoiar o projeto de reeleição do atual gestor da Cidade Industrial.

Marcelo indicou o atual secretário municipal de Assuntos Estratégicos Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro) como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Kalil.

“Dito é um dos bons nomes nos quadros do partido e gostaríamos de fazer essa composição. Temos um trabalho bem avançado na formação da chapa de vereadores, onde esperamos ocupar de 3 a 4 cadeiras na Câmara Municipal”, disse o vice-presidente do PSDB.

Maluf destacou ainda na reunião com o prefeito de Várzea Grande que o PSDB está em reconstrução no Estado e pretende dobrar a quantidade de representantes nas Câmaras Municipais e eleger mais prefeitos.

Atualmente o PSDB tem 36 diretórios constituídos e cerca de 62 comissões provisórias no Estado e tem a meta de alcançar até 130 municípios dos atuais 142 existentes. Atualmente, a sigla tem 108 vereadores no Estado em 52 municípios e 8 prefeitos.

Já se antevendo ao pleito que se avizinha o partido já possui 112 chapas de vereadores formadas em Mato Grosso e trabalha para alcançar a 130 até as convenções.

O partido tem cerca de 44 pré-candidatos a prefeito e 36 a vice-prefeito e esse número deve aumentar ou diminuir porque depende das articulações com outras siglas.