Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 14:38 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 14h:38 - A | A

EVENTO DO MDB

Representantes do Movimento Conservador marcam presença em Rondonópolis

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

No grande evento de filiação do MDB em Rondonópolis, promovida pelo Diretório Municipal e pelo deputado estadual Thiago Silva, marcaram presença importantes personalidades do Movimento Conservador, sendo o coronel Vanderlei Bonoto Cante do Corpo de Bombeiros Militar - que foi candidato a prefeito na última eleição de 2020, e o ex-presidente do PL, Jean Carlos Lino. O evento também teve a participação maciça da militância, autoridades políticas e locais – que resultou em mais de mil pessoas na sede da Uramb.

O perfil conservador do parlamentar, que é evangélico e defensor dos valores da família, confirma seu posicionamento centro-direita, principalmente por atuar em pautas como ser contrário a ideologia de gênero nas escolas, a favor da vida e ser contra o aborto e valorizar os princípios cristãos. Vale destacar que Thiago é o autor da Lei de n.° 12.316/2023 que institui o Dia Estadual do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto e propôs o Projeto de Lei de n.° 1.884/2023 para coibir ações no ambiente escolar que interferem na formação da identidade do público infanto-juvenil.

O coronel Bonoto participou do evento e declarou apoio à pré-candidatura de Thiago Silva para ocupar à Prefeitura de Rondonópolis. “A nossa cidade tem muitos problemas que precisa de um gestor que tenha a sensibilidade para inovar e melhorar a condição da população. E esse gestor tem que principalmente conseguir agregar com diferentes segmentos da sociedade. Nós, estamos vendo que o deputado Thiago Silva tem essa capacidade”, declarou.

Jean considerou o evento bem forte e que o telão com a bandeira do Brasil firma o posicionamento e postura do Thiago Silva. Ele também destacou sobre o discurso da deputada estadual Janaina Riva sobre a importância de atender e servir a população no seu todo e a necessidade de fazer um uma gestão que beneficie a população. “Fiquei impressionado com a militância forte do MDB e que realmente mostrou muita força. Temos que falar mais de Rondonópolis e Thiago Silva faz isso muito bem e com total segurança e firmeza no que fala” comentou o ex-presidente do PL.

Ele acrescentou que o pré-candidato Thiago tem um perfil de trabalho e resultados tanto nas áreas da educação, saúde e segurança pública. “Ele não é de narrativas e teatro, ele trabalha de verdade. Notamos que ele pensa em melhorar as áreas de interesse da sociedade. Um exemplo, é ver ele pensar na segurança ao defender a guarda municipal para Rondonópolis. Ele é um bom nome para ser trabalhado, pois representa a família e é muito respeitado, principalmente no campo religioso, nas igrejas católicas e evangélicas e faz uma política comunitária”, finalizou Jean.