Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 18:50 - A | A

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 18h:50 - A | A

CELEBRAÇÃO DISPUTADA

Stopa reúne mais de 700 pessoas em aniversário e reforça pré-canditatura a prefeito de Cuiabá

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia/Com Assessoria

(Foto: Ilustração)

STOPA E ESPOSA - ANIVERSÁRIO.png

 

Se a intenção inicial do grupo - já conhecido em Cuiabá como 'Amigos do Stopa' - era realizar uma surpresa para o vice-prefeito José Roberto Stopa(PV), também secretário de Obras Públicas de Cuiabá, em comemoração ao seu 59º aniversário, muito possivelmente foi o grupo que terminou sendo surpreendido. Pois nesta sexta-feira, 6 de outubro, pelo menos 700 pessoas foram abraçar o gestor no Espaço Iracilda B. Hall, no Santa Rosa.

A surpresa não ficou somente por conta do número de servidores, de lideranças comunitárias de todas as regiões de Cuiabá e, claro, de amigos e familiares na confraternização. Mas, igualmente, no número de autoridades políticas e de empresários mato-grossenses que não abriram mão de estarem ao lado do vice-prefeito em seu aniversário.

Tranquilo, humilde, quase tímido, Stopa não escondeu, contudo, sua alegria de compartilhar com tantos amigos seu aniversário.

"Estou imensamente feliz por ter recebido tantos amigos em meu aniversário. Essa demonstração de carinho e de confiança que vem da família, dos companheiros de trabalho, daqueles que estão no dia a dia comigo, é algo que dá força para continuar. Tenho mais de 35 anos de vida pública, com muitos desafios, lutas mas, principalmente, com a construção de muitas amizades que ficam para a vida toda".

Agora, já não foi surpresa que a comemoração, ao final, tenha se transformado em pano de fundo para que, extraoficialmente, o vice-prefeito voltasse a mostrar seu desejo de 'peitar' a disputa pela sucessão de Emanuel Pinheiro, no comando da Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

Presidente estadual do Partido Verde, Stopa foi enfático ao dizer que continuará trabalhando para ser o candidato da Federação Brasil da Esperança, composta pela sua sigla e ainda pelo PcdoB e PT.

"Estou buscando meu espaço, assim como outros pré-candidatos estão fazendo. Chegamos em um momento de construção da candidaturas. Obviamente, também estou trabalhando para construir meu projeto político. Sei que temos esse primeiro desafio de consolidar meu nome dentro da Federação vou lutar para que, lá na frente, quando tudo for definido, meu nome esteja entre os concorrentes".

Ao ainda lembrar que a definição da Federação sobre quem será o representante na eleição majoritária do próximo ano em Cuiabá deve acontecer até o fim de 2023.

"Hoje têm três nomes dentro dos partidos que formam a Federação. Acredito que até o fim do ano o nome seja definido para que o candidato organize sua pré-campanha e construa, de fato, suas propostas", ainda revelou Stopa.

 Veja vídeo

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Roberto Stopa (@stopajose)