Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍTICA Domingo, 05 de Agosto de 2018, 10:26 - A | A

Domingo, 05 de Agosto de 2018, 10h:26 - A | A

CHAPA PURA

Taques define Rui Prado como vice

Karollen Nadeska, da Redação

O ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSDB), foi escolhido para ser o vice de Pedro Taques (PSDB) à reeleição.

 

A escolha pela chapa pura se deu, após uma sucessão de reuniões na noite de sábado (04). Na ocasião estiveram presentes vários membros de partidos aliados, entre eles o deputado estadual Guilherme Maluf que comentou sobre a escolha.


“Soma muito com Pedro Taques, é uma pessoa séria, muito serviço prestado ao estado de Mato Grosso. Rui Prado veio a somar muito com Pedro Taques”, disse Maluf em referência a trajetória do socialista.


A definição pelo nome de Prado foi uma cartada inesperada, haja vista que até a última semana, o governador Pedro Taques vinha cogitando a possibilidade do ex-governador Rogério Sales, também do PSDB, e do vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Faveiro (PSL) concorrer o pleito pelo cargo.


Para Maluf, a escolha pela chapa pura não enfraquece o grupo à reeleição, uma vez que a sigla está preparada no sentido de disputar a corrida ao Palácio Paiaguás.


“O PSDB está preparado para qualquer coisa, se for preciso caminhar sozinho nós vamos. Se tiver companheiros de chapa também, vamos recebe-los de braços abertos, nós não colocamos restrição a ninguém, é um partido completamente aberto”, explica.


Em sua convicção, o deputado acredita que “selecionar nomes” não é a melhor opção, pois o partido tem autonomia própria para tomar decisões.


“Quem acredita que fazendo escolhas de companheiros possa acrescentar eu discordo disso, pois o partido tem sua autonomia. O fato é que nós estamos preparados para caminhar de qualquer forma”, acrescentou.