Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 09:10 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 09h:10 - A | A

VEJA A POSTAGEM

Tratamento inesperado de saúde deixa vereadora Maysa Leão longe da Câmara de Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) está internada para tratar pielonefrite [inflamação renal causada por bactérias do trato urinário, que pode provocar febre alta, calafrios e dor lombar]. A informação foi divulgada pela assessoria da parlamentar nas redes sociais, ao apontar recomendação médica de total distanciamento de problemas pessoais ou profissionais neste momento.  A previsão de alta é até esta próxima quinta-feira (16).

“A vereadora Maysa Leão foi internada na manhã desta segunda-feira(13), para tratar uma pielonefrite. O quadro está estável e a previsão de alta é até quinta-feira. Até lá a vereadora estará longe do celular para poder descansar e se recuperar da melhor forma possível”, diz trecho da nota.

Além de informar o problema de saúde da vereadora, a nota recomenda para situações mais urgentes que as pessoas entrem em contato neste momento com sua assessoria.

“Qualquer comunicado urgente, basta entrar em contato com a assessoria pelo celular (65) 99921-0999 (Adriani) ou clicar no link do whatsapp na bio do Instagram”.

Os sintomas mais característicos da Pielonefrite são febre, calafrios, sudorese, náuseas, vômitos, mal-estar; dor lombar, pélvica, no abdômen e nas costas; urgência e dor (disúria) para urinar, sinal de pus (piúria) e de sangue (hematúria) na urina, que fica turva e com odor desagradável.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vereadora Maysa Leão (@maysaleao)