Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 16:04 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 16h:04 - A | A

BASE RACHADA

Varanda ameaça deixar base de Pinheiro; "não estou conseguindo tapar nenhum buraco de formiga’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O vereador Rogério Varanda detonou nesta terça-feira(10), a administração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(ambos do MDB) ao apontar que não tem sequer uma de suas demanda atendidas. Ao ainda ameaçar deixar a base do prefeito da capital, na Câmara de Cuiabá. 

O parlamentar emedebista informou que além da Prefeitura dee Cuiabá, ele já teria encaminhado seus pedidos, igualmente, ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), para a realização de uma operação tapa-buracos, que segundo o vereador já foi protocolado há mais de 45 dias e nunca foi atendido.

“Eu fui atendido lá atrás. Agora, há pelo menos 45 dias eu não consigo tapar nenhum buraco de formigueiro através da Secretaria de Obras. Eu tento falar com Stopa e ele fala que é amanhã, depois de amanã, mas não resolve. Enquanto isto, a população me cobra. Meu papel é ser do povo. Fomos eleitos para defender a população de Cuiabá, mas vemos umas coisas ‘de outro mundo’. A prefeitura está capengando”, afirmou. 

Varanda ainda alfinetou alguns colegas da base que conseguem ter os pedidos atendidos, mas evitou citar nomes.

“Tem mais vereadores na Casa sem ser atendidos. Agora tem uns e outros, uns três que são beneficiados, que eu não vou dizer o nome porque esse não é o meu papel. Contudo, eu sei que sempre são atendidos”.

Varanda garantiu hoje à jornalistas que a continuar não sendo atendido, deverá deixar a base de Emanuel Pinheiro.

“É possível sair da base, sim, porque o meu compromisso é com cidadão. Porque meu compromisso não é com prefeito, não é com o governador, não é com o grupo político nenhum”, ainda disse, sem esconder sua irritação com a situação.

Aliás, essa não é a primeira vez que Varanda usa a Tribuna da Câmara para criticar a Prefeitura de Cuiabá. No dia 22 de agosto, ele reclamou que Emanuel não fazia questão que os parlamentares participassem das ações da prefeitura, em entregas, inaugurações ou vistorias de obras.