Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 16:13 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 16h:13 - A | A

LEGISLATIVO CUIABANO

Vereador vai acionar Abílio na justiça após comentário sobre interferência de facção na eleição da Mesa Diretora

Jéssica Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevistas aos jornalistas nesta terça-feira (12), o vereador Jeferson Siqueira (PSD) disse que acionou à Justiça contra o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após as denúncias de uma suposta interferência de facções criminosas no processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.

Segundo Abilio, vereadores receberam propostas de receber R$ 200 mil para votar em um candidato a presidente. O valor seria pago com dinheiro da facção.

Após o fato e Abílio ter entregue para o secretário de Segurança Pública César Roveri e as denúncias sobre a interferência, Jeferson disse que acionaria o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e o Supremo Tribunal Federal.

Para o vereador a atitude do prefeito eleito ataca a honra do parlamento. Vale lembrar que Jeferson também está com o nome à disposição para a presidência da Mesa Diretora.

“O que nós vimos nos últimos dias foi ataques anti-democráticos a essa casa de Leis. Me sinto no dever de não apenas defender o vereador Jeferson, mas também a esse parlamento buscando desqualificar o parlamento cuiabano. Por isso eu interpelei Abílio no TRF4 e no STF que é o fórum que ele respondo e não há dúvidas de que ele vai ter direto de provar o que ele afirmou. Deus e a minha família sabemos as coisas, passando toda uma história construída com trabalho, com suor, com dedicação e vem alguém tentar fazer algum tipo de analogia ou rotular. Sou um homem que veio da periferia”, disse.

O vereador ainda pede que o prefeito eleito pondere e pense melhor antes de fazer acusações.

“Você atacou a honra de um pai de família, você atacou a honra do parlamento.Eu não quero nada do Abílio, eu só quero que ele pense melhor no que ele fale, pondere sua língua, fale somente a verdade. Não fique aí lançando palavras ao vento”, acrescentou.

Ao ser questionado se mantém a pré candidatura para a presidência da Mesa Diretora, Jeferson garante que nada mudou.

“Eu continuo candidato à presidência dessa casa. Todos os colegas que me apoiam continuam comigo. Abílio você não vai destruir meu projeto, não vai ser seus comentários, suas acusações e suas falas que vão impedir. Ao contrário a você, se eleito o presidente, eu quero conversar com você. Quero tomar um café com você. Quero discutir o melhor para Cuiabá. Essa Câmara deve ser parceira e não inimiga”, disse também.