A vereadora Michelly Alencar (União) usou a tribuna da sessão ordinária da última terça-feira (6) para falar sobre o trabalho psicossocial nas escolas. A publicação da Lei nº 13.935 de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica, representou uma importante vitória para a política pública de educação.
O projeto foi implantado nas escolas estaduais de Mato Grosso e a parlamentar participou dessa construção.
"Nós tivemos adolescentes retornando, crianças retornando para as escolas, com situações gravíssimas, transtornos de ansiedade, pânico, automutilação, crianças que foram abusadas nesse período de pandemia de uma forma absurdamente maior do que os retratos numéricos que vinham acontecendo antes da pandemia", declarou a líder do União Brasil na Câmara de Cuiabá.
Com o foco de implantar o atendimento psicossocial nas escolas do município de Cuiabá, a vereadora Michelly Alencar vai realizar uma audiência pública no dia 15 de agosto as 19h na Câmara Municipal de Cuiabá para discutir as diretrizes para a implantação do projeto.
"Nós temos adolescentes com altos índices de pensamentos e tentativas suicidas. E sabe onde eles encontram um ambiente para poder se abrir? Não é em casa, infelizmente, é na escola", finalizou a parlamentar.