Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09:21 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09h:21 - A | A

VEJA VÍDEO

Vereadora Michelly Alencar denuncia sucateamento de veículos e salários atrasados da Limpurb; empresa contesta

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia/Com Assessoria

A vereadora Michelly Alencar (UB) denunciou em seu perfil no Instagram, o sucateamento dos veículos e o atraso salarial dos servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“Olha a situação dos veículos da Limpurb e não é terceirizado não. Eu recebi essa foto se servidores trabalhando nesta situação.E não é só isso não, sabem qual foi o último salário que eles receberam? Agosto e nós estamos no mês de novembro”, denunciou a vereadora.

A empresa nega as denúncias da vereadora  e promete investigar o fato.

“Em relação a denúncia de atraso nos salários, a Limpurb destaca que todos os seus servidores diretos estão com salários em dia e não há pendências financeiras entre o Município e as empresas prestadoras de serviços. Sendo assim, não há qualquer fato que justifique a ausência de pagamento dos salários desses trabalhadores, que estão sob a gestão e responsabilidade dessas empresas”, diz trecho da nota.

A Limpurb esclareceu ainda que vem realizando a modernização da frota e de que 12 veículos já foram completamente reformados.

Diante da denúncia da parlamentar, a Limpurb ressalta que já notificou as empresas prestadoras de serviços e irá buscar esclarecimento em relação ao caso apresentado.

Nota na íntegra da Limpurb

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:

- Vem desenvolvendo um planejamento contínuo e progressivo de renovação e modernização de toda sua frota de veículos, de acordo com o orçamento disponível.

- Esse trabalho está em andamento desde abril desde ano e já resultou na reforma completa de 12 caminhões e vans de apoio, incluindo melhorias na parte mecânica, lataria, tapeçaria e acessórios de segurança.

- Além disso, as antigas vans de transporte dos trabalhadores foram substituídas por novas vans executivas, com ar condicionado e espaço apropriado para acondicionamento das ferramentas.

- Esse mesmo procedimento também foi realizado com os ônibus e caminhões da equipe de iluminação, que agora são totalmente novos.

- Da mesma forma, os 36 caminhões da coleta de lixo foram trocados por veículos 0km, dando mais segurança aos servidores e agilidade aos serviços prestados.

- Os maquinários, igualmente, estão incluídos nesse planejamento e, atualmente, todos os tratores-roçadeiras, pás carregadeiras, retroescavadeiras, caminhões pipas foram substituídos por novos ou reformados.

- Em relação a denúncia de atraso nos salários, a Limpurb destaca que todos os seus servidores diretos estão com salários em dia e não há pendências financeiras entre o Município e as empresas prestadoras de serviços.

- Sendo assim, não há qualquer fato que justifique a ausência de pagamento dos salários desses trabalhadores, que estão sob a gestão e responsabilidade dessas empresas.

- No entanto, a Limpurb ressalta que já notificou as empresas prestadoras de serviços e irá buscar esclarecimento em relação ao caso apresentado, contribuindo da forma que for necessária para solucionar a situação. 

Veja vídeo 

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Vereadora Michelly Alencar (@michelly.alencarneves)