À jornaistas, a vereadora Maysa Leão defendeu que o Republicanos faça parte de uma composição como vice ao invés de cabeça de chapa, no pleito eleitoral do ano que vem.
Na visão da parlamentar está é a forma que o partido tem mais chances de sair vitorioso. Ao ainda se contrapor ao deputado estadual Diego Guimarães que pretende ser o candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“A tendência é compor a chapa majoritária. A conversa que eu tenho tido com o presidente Eduardo Magalhães é essa. E, claro, é normal que as pessoas discordem, como é a opinião do deputado Diego Guimarães que defende que a gente tenha chapa própria. Eu sou diferente, sou um pouco mais pé no chão, mais realista. Nós não temos uma pré-candidatura com capilaridade para se apresentar e enfrentar os pré-candidatos que já foram lançadas”, disse.
Para a parlamentar cuiabana, é necessário fortalecer prioritariamente a chapa de proporcionais
“Eu vejo como protagonismo do Republicanos compor com algum dos candidatos que têm a chance de vencer mas, sobretudo, que não prejudique a chapa de vereadores. Hoje o Republicanos não tem capilaridade para vencer a prefeitura, então a gente vai com com quem mais essa chance alinhado com as nossas ideologias e fortalecer a chapa de vereadores”, acrescentou.
Maysa já havia admitido o convite recebido para vice do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB). O próprio deputado nesta semana chegou a avaliar o nome de Maysa como ‘bom’ para o cargo e disse que o nome a vereadora precisa, porém, ser construído.
Maysa por sua vez já disse em entrevista que colocou como exigência à Botelho ser oposição a gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).