Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 18:58 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 18h:58 - A | A

AINDA EM RECUPERAÇÃO

Wellington ganha aval de médicos e tem alta total de hospital, após retirada de nódulo no rim

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia/Com assessoria

O senador Wellington Fagundes(PL) recebeu alta total nesta quarta-feira (30), depois que os médicos do Hospital Albert Einstein confirmaram bom início de cicatrização das incisões, resultantes do processo cirúrgico para a retirada de nódulo no rim esquerdo.

O exame histopatológico confirmou tratar-se de um tumor maligno, mas de baixa agressividade, que foi totalmente retirado. O tratamento foi considerado concluído. O senador deverá resguardar-se, entretanto, de esforços mais intensos por mais 30 dias. O procedimento foi realizado na última sexta-feira (25). 

Fagundes já tinha recebido alta nesta última terça-feira (29), deixando, inclusive, o hospital, e fazendo repouso em um hotel próximo, aguardando o retorno.

Já na campanha o senador demostrava alguns problemas de saúde, precisando ser internado por pelo menos duas vezes, após crises de diverticulite. Não é de hoje que Wellington sofre com isso. Em 2016, o senador foi internado com o mesmo sintomas, na época, acompanhava uma sessão de impeachment quando começou a passar mal.

Ainda no hospital, no último final de semana, o parlamentar gravou um vídeo e destacou a importância de exames de rotina para diagnóstico precoce e melhor tratamento.

“Olá pessoal! Mesmo aqui no hospital fiz questão de gravar um vídeo para todos vocês, justamente para falar sobre os benefícios de nos cuidarmos com antecedência. Ou seja, fazermos todos os check-ups e prevenções. Muito obrigado por todas as orações, carinho e desejos de melhoras. Também estou passando aqui para dizer que estou bem, só aguardando alguns resultados de exame”.