O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) ainda aposta em uma aliança com o Democratas (DEM) no pleito de outubro deste ano. O parlamentar acredita que a legenda irá recuar de lançar candidatura própria para apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
“O Pedro Taques está fazendo uma aliança de 7 a 10 partidos e o DEM vai estar com ele. Em política eu só não vi boi voar, e se alguém me contar que viu eu também não duvido. Política é um território do imponderável, do imprevisível. O DEM ainda marchará com Pedro Taques”, pontuou o tucano em entrevista à Rádio Vila Real na manhã desta terça-feira (24).
Vale lembrar, entretanto, que o DEM analisa a possibilidade de vir a lançar candidatura própria na eleição rumo ao governo do Estado neste ano. Entre os cotados para encabeçar a disputa estão o ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos.
Lideranças democratas como o ex-deputado federal Julio Campos, inclusive, não têm poupado críticas ao atual governador, o que demonstra um distanciamento entre as legendas.
Apesar disso, Wilson Santos defende a permanência da aliança.
“Eu defendo que o grupo continue junto, porque agora que a casa está ficando organizada. Se o Mauro tivesse um pouco de paciência e compusesse essa chapa de vice, seria muito bacana”, finalizou.