Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 15:56 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 15h:56 - A | A

GRANDE FESTA

Wilson Santos anuncia que PSD já realiza preparativos para chegada de Botelho em dezembro

Da Redação do O Bom da Notícia

Nesta terça-feira (07), durante entrevista ao jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, o deputado estadual e presidente do diretório municipal de Cuiabá do Partido Social Democrata, Wilson Santos, afirmou que o partido já definiu 11 de dezembro como a data em que ocorrerá o evento de filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB).

O presidente do legislativo estadual migrará para sigla no intuito de concorrer ao comando da Prefeitura de Cuiabá, já que no União Brasil, Mendes declarou preferência ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União). 

Segundo o social-democrata, o evento deverá acontecer no Centro de Evento de Pantanal.

“Essa é uma iniciativa do PSD de Cuiabá. Ainda vamos comunicar o deputado Botelho, que está com um pé e meio no PSD. Ele sabe que o governador tem outro candidato. Ele sabe que a primeira dama Virgínia Mendes não quer ele. Então, ele está esperando o governador voltar de viagem para se desligar”, disse 

Enfatizando que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, pediu uma reunião com Botelho para conhecê-lo pessoalmente, Wilson disse que Botelho segue ainda no União Brasil por respeito ao amigo, o governador Mauro Mendes.

“Ele é educado, respeitoso e não quer deixar o partido sem falar com o governador, até porque eles são amigos. O presidente Kassab me pediu para levar o deputado Botelho em São Paulo para conhecê-lo. Ele está encantado com a história do Botelho e com seu desempenho nas pesquisas. E eu disse que Botelho é 'simplão', um cuiabano gente boa, teve sucesso como empresário e agora como político. E gosta de povo”, pontuou 

Com a declaração, Wilson deixa claro que a cúpula do partido já está organizando uma grande festa para a chegada de Botelho. Questionado se o parlamentar poderá ficar chateado por conta de não ter sido informado, Wilson disse que isso "é o de menos". 

“Vou avisá-lo da nossa decisão. Mas se ele desistir e não vir, a gente desmarca tudo. Agora eu acredito que ele vem”, finalizou.