Sábado, 25 de Maio de 2024

SAÚDE & BEM ESTAR Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 11h:05 - A | A

Covid-19: FMI pede que China aumente vacinação no país

Saúde

A China vem passando por uma alta de casos de Covid-19
Mariana Alvim

A China vem passando por uma alta de casos de Covid-19

Nesta quarta-feira (23), o Fundo Monetário Internacional pediu que a China aumente as taxas de vacinação da população contra a Covid-19 . Há alguma semanas o país vem passando por uma alta nos casos da doença.

O FMI solicitou também que a cidade de Pequim dê um apoio mais robusto ao setor imobiliário para reduzir os riscos e restaurar a confiança de uma desaceleração econômica global.

Com a alta de casos no país, o governo da China implantou restrições em Pequim, como a imposição do trabalho remoto, fechamento de escolas, restaurantes, academias e parques. 

O governo local determinou que pessoas vindas de outras regiões do país para Pequim passe por uma quarentena de 3 dias e realize teste de covid. Os moradores da cidade estão sendo orientados a ficar em casa. 

Em um comunicado, o Fundo Monetário Internacional disse que “depois da impressionante recuperação do impacto inicial da pandemia, o crescimento da China desacelerou e permanece sob pressão”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG SAÚDE