Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025

SAÚDE & BEM ESTAR Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025, 15h:43 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Hospital Regional de Alta Floresta recebe ventiladores pulmonares e berços hospitalares

O Bom da Notícia/Assessoria

O Hospital Regional de Alta Floresta, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), recebeu 11 novos ventiladores pulmonares adquiridos para garantir a assistência aos pacientes com dificuldades respiratórias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pronto-socorro.

A unidade também recebeu 12 berços hospitalares, fundamentais para fortalecer a assistência às crianças que precisam de internação ou se encontram em observação no setor de pediatria.

“Estes novos equipamentos fazem parte de um investimento do Governo de Mato Grosso no parque tecnológico da saúde, para promover mais eficiência aos pacientes que são atendidos em unidades da rede estadual. Nesta entrega, os novos equipamentos são destinados ao Hospital Regional de Alta Floresta, que muito em breve também estará funcionando em um prédio novo, amplo e moderno”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, a unidade está em constante modernização dos equipamentos e das áreas físicas e realizando aquisições de materiais e insumos para garantir a segurança e qualidade no atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Contamos ainda com a construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta, que deverá ser o primeiro dos quatro erguidos simultaneamente pela SES a ser entregue, e que vai ampliar o número de leitos e contribuir ainda mais com os atendimentos realizados na região do Alto Tapajós”, informou Lira.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Alta Floresta, Taniele Mechi, a aquisição dos ventiladores pulmonares e dos berços hospitalares demonstra o compromisso de garantir a inovação, modernização e qualidade em assistência à saúde aos pacientes da Região Alto Tapajós, em especial aos recém-nascidos e crianças.

“A Secretaria investiu R$ 748.445,50 na compra dos ventiladores pulmonares para dar suporte respiratório temporário por completo ou parcial, a pacientes com insuficiência respiratória, seja devido a doenças, anestesia, acidente, fator neurológico, entre outros”, disse.

Já o investimento feito nos berços hospitalares foi de R$ 270 mil para proporcionar mais conforto e atendimento humanizado aos pacientes da ala pediátrica.

“Agradecemos ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e ao secretário adjunto de Gestão Hospitalar, Oberdan Lira, pela dedicação e empenho em melhorar ainda mais a saúde do Estado de Mato Grosso”, concluiu a diretora.

Saiba mais sobre o hospital

O Hospital Regional de Alta Floresta dispõe atualmente de 83 leitos de internação geral, sendo 22 leitos pediátricos, entre observação e internação pediátrica; 10 leitos de UTI adulto; e 3 leitos de observação de pronto-socorro.

Atualmente, a unidade conta com as seguintes especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, clínica médica geral, cardiologia, urologia, medicina intensivista e pediatria.

O hospital atua como referência em média e alta complexidades para os habitantes da região do Alto Tapajós.