Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026, 18:08 - A | A

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026, 18h:08 - A | A

POR ASFIXIA

MP denuncia homem por matar o próprio filho de dois anos em Sorriso

Da Redação - O Bom da Notícia

Rairo Andrey Borges Lemos foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) pelo homicídio qualificado do próprio filho, uma criança de dois anos, e pelo crime de posse de munição de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal. A denúncia foi apresentada na quarta-feira (21).

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, as investigações indicam que o crime foi motivado pelo inconformismo do acusado com o término do relacionamento e com a autonomia da ex-companheira, mãe da criança, para reconstruir sua vida afetiva.

De acordo com a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, o acusado teria agido com motivação torpe, ao planejar o crime com o objetivo de punir a ex-companheira, atingindo-a em seu ponto mais sensível.

O crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, na residência do denunciado. Conforme o MP, o homem se aproveitou da vulnerabilidade da criança, que não tinha condições de oferecer qualquer forma de defesa, circunstância que caracteriza recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ainda segundo a denúncia, o homicídio foi praticado de forma consciente, voluntária e premeditada, sendo apontado o uso de meio cruel.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2