VARIEDADES Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 10:44 - A | A

5 cuidados necessários para evitar que a roupa de cama branca fique danificada

IG Delas

Na hora de escolher o enxoval, há diversas opções de estampas e texturas à disposição do consumidor. No entanto, a roupa de cama branca é um clássico que, além de deixar o ambiente com a sensação de limpeza, também traz elegância e tranquilidade ao quarto. Além disso, permite fazer combinações com peças em outros tons. 

Leia também: Como lavar roupa branca? Veja dicas e aprenda a tirar manchas e clarear as peças

roupa de cama branca arrow-options
shutterstock
A roupa de cama branca é elegante e traz sensação de frescor, mas é importante ter alguns cuidados básicos

Se por uma lado a roupa de cama branca traz tantas vantagens, por outro é importante destacar que ela pode sujar com mais facilidade e, por isso, é importante ter alguns cuidados especiais. A Camesa, marca de cama, mesa, banho e decoração, separou cinco dicas para manter os jogos de cama sempre limpos. Confira!

1. Nada de comer ou beber na cama

Comer em cima da cama , por mais que a pessoa seja cuidadosa, pode causar problemas. Isso porque, durante a refeição, pode-se deixar cair resto de alimentos e bebidas nos lençóis e nas outras peças. Dessa forma, manchas indesejadas e difíceis de serem removidas podem surgir e prejudicar a estrutura dos itens afetados. 

2. Faça a limpeza o mais rápido possível

Se deixar algo cair na roupa de cama branca, a recomendação é fazer a limpeza do tecido seja feita o mais rápido possível. Assim, evita-se que a sujeira se fixe por completo e fique mais complicada de ser removida futuramente. 

3. Tire a maquiagem antes de dormir

Sabemos que, antes de dormir, o ideal é remover toda a maquiagem para evitar que a pele seja prejudicada, facilitando o surgimento de espinhas, por exemplo. No entanto, além disso, os resíduos dos produtos utilizados podem prejudicar a durabilidade dos tecidos, uma vez que será preciso lavá-los mais vezes que o necessário.

Leia também: 3 cuidados com a pele que são essenciais para quem usa muita maquiagem 

4. Separe as peças na hora da lavagem

Sabe aquelas famosas bolinhas que aparecem nas peças? Para evitar que isso acontece, é recomendado que os produtos feitos em algodão, por exemplo, sejam lavados separadamente dos confeccionados em poliéster. Além disso, roupas brancas jamais devem ser lavadas com roupas coloridas para evitar que sua tonalidade seja prejudicada.

Leia também: Sem tempo para limpar a casa? Confira truques que facilitam a limpeza do lar 

5. Mantenha os jogos de cama em locais arejados

A lavagem é importante e, assim como ela, o armazenamento. Por isso, mantenha os lençóis em locais secos e arejados. O objetivo é evitar que, com o tempo, surjam marcas amareladas e difíceis de serem removidas na roupa de cama branca .



Fonte: IG Delas


Imprimir

Comentários