Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023, 17:02 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023, 17h:02 - A | A

Devil's Pool: o lugar onde Fábio Porchat ficou à beira de cachoeira

Turismo

Fabio Porchat à beira da Devil's Pool
Reprodução/Twitter - 27.02.2023

Fabio Porchat à beira da Devil's Pool

O humorista Fábio Porchat, viajando pela Zâmbia, postou em seu Instagram um vídeo do mergulho na piscina natural, à beira de um precipício com cerca de 100 m de altura, em uma área das cataratas conhecidas como Victoria Falls.

A África tem uma atração turística de beleza paradisíaca e nome infernal, a Devil's Pool (ou "Piscina do Diabo"), uma piscina natural em uma cachoeira. 

No vídeo, Porchat aparece curtindo a "Piscina no Diabo" na borda da cachoeira. E diversas pessoas começaram a perguntas “Como é possível?” “Estava com as pernas amarradas?”, porém, o próprio humorista revelou o truque: "Eram dois caras segurando o meu pé".

"Isso deixa o bungee jump no chinelo! Mesmo!", escrevou na legenda da postagem, relembrando ao salto de 111 m que fez recentemente sobre o Rio Zambeze, no Zimbábue.

E o que, à primeira vista, parece um lugar perigoso para ser evitado a qualquer custo, acabou se tornando uma popular atração turística para quem visita à Zâmbia.

Muitos turistas já estão acostumados a entrar na água da Devil's Pool e chegar perto de sua margem. Além disso, do local, é possível ter uma visão perfeita de parte da área das cataratas, que, por sua imponência natural, são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco

Devil's Pool
Reprodução/TripAdvisor - 27.02.2023

Devil's Pool

O mais interessante, é que a paisagem tem tudo para provocar medo e, ao mesmo tempo, admiração. As Victoria Falls são chamadas por zambianos de Mosi-oa-Tunya (algo como "a fumaça que troveja"). E, não raro, um arco-íris aparece no meio do cenário.

Mas é preciso ter cuidado: mesmo com o nível do rio Zambezi baixo, há correnteza dentro da piscina natural, que pode empurrar os viajantes para bem perto da beira do precipício. Por isso, o tour deve ser feito na companhia de guias locais, que podem avaliar se, na hora da visita, a Devil's Pool oferece um ambiente seguro. Lá, eles também costumam ter a habilidade de segurar a pessoa caso ela seja perigosamente arrastada pela água e há cordas de proteção para quem não sabe nadar. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo