Sábado, 25 de Maio de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 16h:02 - A | A

Famílias de cães resgatados em lixão se encontram um anos depois

Meu Pet

Cooper, Trixi e Bruno quando estavam abandonados
Reprodução/Facebook/Ruff Start Rescue

Cooper, Trixi e Bruno quando estavam abandonados

Cooper, Trixi e Bruno foram encontrados a cerca de um ano em um lixão, eles conviviam e dormiam juntos em um colchão sujo. Eles foram encontrados e resgatados, mas cada um foi para um caminho diferente.

Um ano após o resgate, uma foto de Cooper foi compartilhada no Facebook do abrigo para mostrar como ele está agora, e isso despertou a curiosidade dos internautas.

“Através de esforços em conjunto, todos os três foram resgatados e adotados por diferentes organizações. Recentemente, postamos uma atualização sobre Cooper (mistura de labrador) e todos perguntaram: 'o que aconteceu com os outros dois cães?'”, dizia uma postagem no Facebook de Ruff Start Rescue . “A família adotiva de Cooper rastreou Trixi e Bruno e todos eles se reuniram no fim de semana passado”.

Cooper, Trixi e Bruno atualmente
Reprodução/Facebook/Ruff Start Rescue

Cooper, Trixi e Bruno atualmente

Não se sabe ao certo o que aconteceu até que os cães fossem resgatados, mas eles passaram por tempos difíceis. Trixi e Bruno foram resgatados no mesmo dia, mas Cooper estava muito assustado e fugiu, até finalmente ser capturado algum tempo depois.

Rapidamente ficou claro porque eles estavam tão nervosos. Um exame veterinário completo mostrou que cada um precisaria ter uma perna amputada antes de poderem ir para a adoção. Felizmente, eles ficaram bem e cada um encontrou sua própria família adotiva.

Os três cães estão vivendo a melhor vida e os tutores são gratos por isso.

Os três cães e suas respectivas famílias adotivas
Reprodução/Facebook/Ruff Start Rescue

Os três cães e suas respectivas famílias adotivas

“Ele está incrível!” disse Brenda Heitschmidt, a tutora de Cooper, ao The Dodo. “A família de Bruno disse que ele é muito tranquilo e feliz por estar em uma casa, e Trixi parece estar bem, mas é um pouco mais instável do que os meninos. Acreditamos que eles a protegeram”.

Agora os familiares esperam que os encontros entre os velhos amigos se tornem uma tradição. Quanto a Cooper, sua nova mãe não consegue imaginar a vida sem ele agora. “Ele é um cachorro perfeito”, disse Brenda. “Muitos dirão o quão sortudo ele é por estar conosco, no entanto, sentimos que nós somos os verdadeiros sortudos”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

Fonte: IG PET