E foi dada a largada para a campanha do McDia Feliz 2018, que neste ano comemora 30 anos. O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), que participa pelo sétimo ano da campanha, está comercializando os tíquetes de Big Mac por R$ 16,50 e as camisetas da campanha por R$ 25,00. Os tíquetes devem ser trocados no dia 25 de agosto e as vendas em balcão deste dia também são destinadas à campanha.
Com o recurso do McDia Feliz o HCanMT já construiu e mantém o Espaço da Família e construiu e equipou parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no HCanMT, que deverá ser inaugurada na primeira quinzena de agosto. Este ano o recurso será destinado para a manutenção do Espaço da Família e reforma da Internação Pediátrica, que em 2017 recebeu 625 internações e uma média de permanência de 5,2 dias.
Este ano a camiseta da campanha tem um significado especial. As mãozinhas são de dois pacientes oncológicos que fazem tratamento no Hospital. A vermelha é da Rafaela Peroni Martinazo, de seis anos. Rafa gosta muito de brincar com bonecas, e ela realmente parece uma de tão meiga e risonha. A mão amarela é a do João Pedro de Barro Santos, de nove anos. João é muito enérgico, conversador, gosta de games e tem o sonho de ser youtuber.
Para aqueles que quiserem fazer uma dupla ação solidária, poderá adquirir os tíquetes e doarem para creches carentes da capital. O Hospital de Câncer já possui três creches cadastradas que somam mais de 400 crianças no aguardo da doação dos lanches. As camisetas e tíquetes estão sendo vendidos na Central de Captação do Hospital e acima de 10 unidades o Hospital realiza a entrega.
Para mais informações sobre apoio, voluntariado e compras entre em contato pelo (65) 3648-7567 / 3648-7540 / 3648-7560, pelo Whatsapp (65) 9.8435-0386 ou pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected].
Impacto social ampliado
Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
* Maria Eduarda, 12 anos, trata de Linfoma há um ano no Hospital. Mora em Denise.