Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 13:02 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 13h:02 - A | A

Rio de Janeiro é o destino mais procurado no feriado da Páscoa

Turismo

Rio de Janeiro
Divulgação

Rio de Janeiro

As prateleiras dos supermercados repletas de ovos de chocolate já indicam a proximidade do feriado mais doce do ano: a Páscoa. Muito esperado tanto por adultos, quanto por crianças, o período é cheio de tradições, das religiosas às gastronômicas, como as brincadeiras infantis de caça aos ovinhos. Mas como feriado prolongado, é uma oportunidade para conhecer um novo lugar nos dias de folga ou aproveitar o momento para visitar os parentes que moram longe.

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados na plataforma para entender quais os lugares que os brasileiros visitarão no feriado da Páscoa e revelou os cinco destinos mais reservados para o período de 6 a 9 de abril. Na pesquisa, foi considerado reservas efetuadas até o dia 28 de março de 2023 por viajantes brasileiros para o período de 6 a 9 de abril de 2023.

Além disso, como o feriado é um ótimo momento para visitar os parentes, outra pesquisa da plataforma mostrou que, para 82% dos viajantes brasileiros, estar com a família é uma motivação importante para viajar.

De acordo com Uillians Batista, gerente comercial da Booking.com, “o ranking é bem diverso, apresentando tanto grandes cidades, quanto destinos de natureza, praia e montanha, além de contar com representantes das regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Além disso, a lista inclui Porto de Galinhas, em Pernambuco, que foi eleito o oitavo destino mais acolhedor do mundo para 2023, de acordo com a premiação Traveller Review Awards, da Booking.com”.

Destinos mais reservados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o feriado da Páscoa:

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  2. São Paulo, São Paulo
  3. Gramado, Rio Grande do Sul
  4. Caldas Novas, Goiás
  5. Porto de Galinhas, Pernambuco

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: Turismo