Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023, 10h:32 - A | A

Vietnã ganha hotel de luxo dentro do edifício mais alto do país

Turismo

Vinpearl Landmark 81 atinge 461 metros de altura
Suteera Chalermkarnchana

Vinpearl Landmark 81 atinge 461 metros de altura

O Vinpearl Landmark 81, Autograph Collection, acaba de ser inaugurado dentro do edifício mais alto do Vietnã , o Landmark 81, na cidade de Ho Chi Minh.

Ele atinge 461 metros de altura e tem vista para o rio Saigon, no trecho leste da maior cidade do Vietnã. Sem surpresa, o panorama visto do céu é um grande atrativo.

Com 223 quartos e suítes espalhados pela propriedade, a mais luxuosa é a suíte de cobertura do 68º andar, que o hotel considera a maior e a mais alta suíte presidencial de todo o Vietnã.

A suíte de 488 metros quadrados tem dois banheiros de mármore, espaço para dormir até cinco pessoas, além de chef particular e mixologista mediante solicitação. Todos os quartos individuais, não limitados às suítes, possuem janelas de vidro do chão ao teto para permitir que o ambiente seja aproveitado ao máximo.

Enquanto isso, o restaurante Oriental Pearl do hotel prepara phở, a sopa de macarrão que é indiscutivelmente o prato mais famoso do país; e a torna mais sofisticada usando carne wagyu, a carne bovina japonesa que está entre as mais caras do mundo.

No café The Cloud, com o nome apropriado, são oferecidos cafés vietnamitas tradicionais e chocolates produzidos localmente.

Existem três espaços para eventos no Vinpearl. Todos os três têm áreas de terraço ao ar livre, e um deles é grande o suficiente para dirigir um carro, de acordo com o hotel.

Além disso, há um spa chamado Akoya, em homenagem a uma tradicional pérola vietnamita que simboliza a beleza. Enquanto estiver lá, os visitantes têm a opção de desfrutar de um tratamento de spa, como massagem ou tratamento facial, ou passar o tempo na sauna, banho turco ou piscina de borda infinita.

“Estamos ansiosos para elevar o nível de hospitalidade para os viajantes locais e internacionais de negócios e lazer nesta vibrante metrópole vietnamita”, disse o gerente geral do Vinpearl, Goetz Bauer, em nota.

O hotel (que é a estreia no Vietnã da marca Autograph Collection, da Marriott) ocupa 34 andares do arranha-céu de 81 andares.

O restante do Landmark 81 é uma mistura de residências particulares e atrações públicas. Os hóspedes podem visitar a pista de patinação no gelo, o cinema, a área de recreação infantil e o shopping sem sair do prédio, bem como visitar o deck de observação do 81º andar.

O projeto do edifício foi inspirado em uma lenda vietnamita em que um menino de três anos chamado Thanh Giong conseguiu lutar contra um inimigo usando apenas um feixe de bambu.

O Vinpearl Landmark 81 está localizado a cerca de 11 quilômetros do Aeroporto Internacional Tan Son Nhat, o maior e mais movimentado aeroporto do Vietnã.

*Com informações de CNN Viagem & Gastronomia.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: Turismo