Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

AGRO & ECONOMIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 15:38 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 15h:38 - A | A

SHOPPING POPULAR

Dia dos Namorados movimenta comércio em Cuiabá

O Bom da Notícia

O “Dia dos Namorados” tem tudo para movimentar o comércio ao receber os casais apaixonados de Cuiabá. Celebrada nesta quarta-feira (12.06), a data é considerada uma das dez mais importantes no calendário varejista no país. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem movimentar R$ 1,64 bilhão neste período no Brasil, o que representa alta de 1,9% em comparação com o ano passado. 

 

Nessa perspectiva, seria o terceiro ano consecutivo de alta real de vendas. De acordo com o CNC, o crescimento das vendas deve ocorrer principalmente nos segmentos de vestuário e acessórios (3,1%). Além disso, itens que compõem a cesta de bens e serviços avaliados pela entidade estão mais barato, com destaque para roupas femininas (-3%), tênis (-2,6%), artigos de maquiagem (-2,6%) e bolsas (-2,4%).   No Shopping Popular em Cuiabá, entre os itens mais procurados estão os kits de produtos artesanais aromáticos. 

 

De acordo com a comerciante Ariadne Brito, esses itens reproduzem o clima de spa dentro de casa e podem vir acompanhados de taças para o brinde a dois. “Temos kits mais ‘quentes’ com velas e barras de massagem, bem como óleos de massagem comestíveis de morangos com menta. Isto, além de sabonetes afrodisíacos de morango silvestre ou chocolate”, comenta. 

 

Para aqueles que deixaram para a última hora, “Chocolate é ótima opção”

Também há opções geeks para aqueles que querem eternizar a data ao lado do seu player 2 – a pessoa amada com quem você divide o controle do jogo. Segundo a comerciante Vera Lucia, os fliperamas portáteis – com mais de quatro mil opções de jogos – tornaram-se febre ao modernizarem o jogo sem perder sua essência. “Antes as pessoas tinham que ir até lugares que tinham fliperamas. Agora, elas podem ter um na sua própria casa. É um dos mais pedidos”, declara.   

 

Conforme ressalta a agente de viagens, Beatriz Oliveira, surpreender seu par com um destino turístico romântico é uma maneira de celebrar o amor sem pressa ou distrações. “Um pacote de viagens é uma excelente opção, pois você pode programar uma viagem a dois – seja para Gramado ou um resort no Nordeste. É um presente maravilhoso”, reforça. 

 

Para aqueles que deixaram para a última hora, a atendente Gabriela Rodrigues dá a dica. “Chocolate é ótima opção”, pondera.