Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 12:06 - A | A

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019, 12h:06 - A | A

VENDIA ÁGUA NO SINAL

Atleta de MT que ganhou patrocínio de sheikh para competir em Abu Dhabi fala de emoção

Karollen Nadeska, da Redação

O atleta mato-grossense Kaike Angelim, de 24 anos, nascido e criado na cidade de Paranatinga (387 km distante de Cuiabá), viu seu sonho se realizar na noite dessa terça-feira (22) ao ser patrocinado por um sheik dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para participar de uma competição em Abu Dhabi.

 

O jovem estava vendendo água no semáforo em Cuiabá em busca de arrecadar dinheiro para custear a viagem. Porém, foi surpreendido pela notícia do patrocínio que o deixou emocionado.

 

“O meu coração está palpitando até agora. Olho para as minhas mãos e elas não param de tremer. Minha filha me abraça e pergunta porquê estou chorando e eu, ainda com a voz embargada, digo a ela a mesma coisa que vou contar para vocês: ‘nunca, mas nunca desistam dos seus sonhos, pois quando menos se espera eles viram realidade', postou o atleta em sua página no Facebook.

 

Kaike irá participar do Campeonato Mundial Profissional de Jiu Jitsu, que é organizado pela Federação de Jiu Jitsu dos EAU e acontece de 20 a 26 de abril. O sheikh que patrocinou as despesas das passagens, Mohammed bin Zayed bin Sultan Al-Nahyan, príncipe herdeiro no país, ficou sabendo do sonho do rapaz após uma foto viralizar nas redes sociais em que o jovem aparece segurando um copo com água mineral e também uma caixa térmica com cartaz afixado escrito “ajude um atleta ser campeão em Abu Dhabi”.

 

Em sua rede social, Kaike falou sobre o sentimento de fé e do quão trabalhou para este momento, e também lembrou das pessoas que riram dele.

 

"Saí da minha cidade para Cuiabá para poder treinar e competir. Porém, quando eu disse que queria ir para o maior torneio de Jiu Jitsu do mundo, muita gente riu de mim. Mas, mesmo assim eu disse que não iria desistir. Então, continuei trabalhando forte, apenas com fé de que as coisas iriam dar certo. E hoje elas deram”, diz trecho da publicação.

 

Ao final, ele retribuiu com agradecimento o realizador do sonho e mais uma vez disse que estava sem palavras para descrever os sentimentos.

 

"Hoje o senhor me mostrou que o mundo é um lugar incrível e que ainda existem pessoas maravilhosas demais que estão dispostas a transformar pequenos, como eu, em gigantes. O que o senhor fez por mim só mostra a grandeza do seu caráter e do amor ao Jiu Jitsu. De coração, muito obrigado! Estou tão emocionado que me faltam palavras para descrever todos os meus sentimentos”, disse o rapaz.