Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 09h:51 - A | A

OPERAÇÃO ESPECIALISTA

Civil cumpre operação contra médico acusado de falsificar diploma

O Bom da Notícia

A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (05) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá  e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico J.G.R.J apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO). 

 

A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.

 

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado J.G.R.J, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso. 

 

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

 

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego. (Com assessoria)