Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 10 de Março de 2019, 09:59 - A | A

Domingo, 10 de Março de 2019, 09h:59 - A | A

POR ANDRÉ D'LUCCA

Classe artística se prepara para uma grande “corrente do bem” em frente ao PS de Cuiabá

Karollen Nadeska, da Redação

Jornalista, atores, artistas plásticos, músicos, representantes da arte, do LGBT, se reunirão neste domingo (10), às 16h, em frente ao antigo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, para “saudar” o ator cuiabano André D’lucca, que enfrenta uma árdua batalha contra depressão e sua sua saúde física.

 

André foi internado na quarta-feira (06), no Hospital Jardim Cuiabá, e na última sexta-feira (08), precisou ser transferido para o PSMC, em razão do seu estado físico e emocional debilitado. No PS, o ator recebe atendimento na Unidade de Terapia Intensiva, onde deu entrada com diagnóstico de desnutrição e depressão profunda.

 

Em uma manifestação de carinho, amor, prece e oração, a classe artística de Mato Grosso criou a hashtag #forçaAndréDlucca, e disseminou nas redes sociais, como forma de convite, para que todos que admiram o trabalho do artista se façam presentes.

 

A reportagem de O Bom da Notícia, ouviu alguns desses admiradores de André, como a cantora regional, Vera Capilé, que esteve visitando o "amigo" na noite desse sábado (09).

 

Nós artistas acabamos ficando muitos solitários, muito lá dentro dos personagens, trazendo alegria pra todo mundo e na nossa intimidade nós somos muito solitários

“Nós artistas acabamos ficando muitos solitários, muito lá dentro dos personagens, trazendo alegria pra todo mundo e na nossa intimidade nós somos muito solitários, e essa demonstração de carinho, de afeto e de acolhimento que os artistas querem fazer, vem dar um aconchego muito grande para a alma do artista e o André nesse momento é o que precisa”, disse a cantora.

 

De acordo com Vera, apesar do quadro crítico de saúde, André não precisará ser submetido a procedimentos mais densos, como a hemodiálise.

 

“Ele foi internado na UTI com quadro de mau funcionamento do rim, mas pode ser que nem precise fazer hemodiálise, porque só com a medicação e com o cuidado, ele se recupere logo. Uma coisa temos que falar, é difícil entrar no Pronto-socorro, mas se você entra lá é muito bem atendido, é o melhor atendimento de Cuiabá”, destacou a artista.

 

O esposo de Vera e produtor cultural regional, Waldir Bertúlio, também deu um depoimento 'forte' e destacou o papel do ator para o “processo de pensamento” da sociedade.

 

“André é uma figura internacional em processo de produção de pensamento de teatro nacional e, nós temos que estar com ele. Ele mostra a produção de um pensador e fazedor de teatro nas condições desse país, tão opressor, tão violento contra as questões que estão ligadas a desigualdade, e especialmente ao que é muito marcante deste tempo, que é a falta de decorosidade”, enfatizou.

 

Mano Raul, representante da arte, fez uma crítica enaltecendo o trabalho do colega que estaria enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua carreia.

 

“Tem pessoas em Cuiabá/Mato Grosso que tem o lance da inveja... e ele se destaca, é um cara que corre atrás, escreve várias peças e tem um projeto dele que faz em casa. Enfim, é um cara que corre atrás da sobrevivência da arte, e têm pessoas que não dão valor para essa situação, e a maldade leva a pessoa a ficar triste, entrar em depressão”, disse em entrevista.

 

A corrente realizada na tarde deste domingo tem o objetivo de resgatar a alegria de André, que em um dos seus personagens mais conhecidos, “Almerinda”, ilustra de forma cômica a ‘velha política’ e suas ‘artimanhas’ para desfalcar a moralidade do Estado.

 

Leia mais

 

http://www.obomdanoticia.com.br/cidades/depresso-e-desnutrio-levam-andr-d-lucca-a-ser-internado-na-uti/13775