Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 16:00 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 16h:00 - A | A

A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA

D"Lucca volta aos palcos em peça com arrecadação para o Abrigo Bom Jesus e Casa da Mãe Joana

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Reprodução

andre d'lucca

 

O ator cuiabano André D’Lucca após ficar internado 22 dias anunciou em seu Facebook, nesta quinta (28), que voltará aos palcos já no próximo dia 5 de maio. Para apresentar um espetáculo beneficente que terá o valor arrecado da bilheteria revertido em doações para o Abrigo Bom Jesus e a Casa da Mãe Joana.

 

André recebeu alta do Hospital Universitário Júlio Muller nesta semana. Ele estava internado na unidade hospitalar desde a última terça-feira (12). Antes, passou por outros dois hospitais (Jardim Cuiabá e Pronto Socorro Municipal). O quadro de saúde do ator ainda inspira cuidados, mas houve uma melhora significativa, após diagnóstico de desnutrição e depressão quando deu entrada pela primeira vez no Jardim Cuiabá, no último 5 de março, na terça-feira de carnaval, no dia de seu aniversário de 42 anos.

Facebook

gh

 

 

D'Lucca lutou durante mais de duas semanas contra a depressão, resultando como consequência, em um perigoso estado desnutricional. Mas, de acordo com seu irmão Arnaldo Júnior, ele está atualmente cada vez melhor.

 

Em desabafo nas redes sociais feito antes de ser internado, André chegou a dizer que seu trabalho “não estaria valendo de nada”, pois alguns dos políticos que denunciou teriam sido reeleitos. Além disso, D'Lucca afirmou que vinha sofrendo 'perseguição'.

 

Em vídeo, sua amiga, a atriz global, Eloísa Perissé, pede na gravação que D'Lucca volte aos palcos e faça o que sabe fazer de grandioso: levar alegria para as pessoas

No penúltimo domingo (10), dezenas de artistas e admiradores do trabalho de André, realizaram um ato de solidariedade na porta do Pronto-Socorro, onde D'Lucca ficou internado na UTI. Mas o que parecia ser somente uma manifestação de solidariedade ao artista, ganhou proporções de protesto. Pois bem para além da comoção, seus admiradores protestaram sobre a difícil arte de sobreviver do 'fazer artístico'.

 

Desvelando os tropeços cotidianos que a classe artística enfrenta. André D’Lucca na última terça-feira (05), foi internado no Hospital Jardim Cuiabá. O período em que ficou nesta unidade os custos chegaram a R$ 30 mil. Os amigos do ator então realizaram uma campanha para arrecadar doações para pagar a dívida. Em seguida foi removido para a UTI do Pronto-Socorro, no dia 09 de março e depois para o Hospital Júlio Muller, onde ficou por mais um curto período até ter alta.

 

No domingo passado, em tom de homenagem e empatia ao ator André D’Lucca, grandes nomes da classe artística de Mato Grosso se reuniram em um espetáculo, no Cine Teatro Cuiabá. E em vídeo entregue à família, sua amiga, a atriz global, Eloísa Perissé, pede na gravação que D'Lucca volte aos palcos e faça o que sabe fazer de grandioso: levar alegria para as pessoas.