Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 18:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2019, 18h:33 - A | A

AGRESSOR CONTUMAZ

Justiça solta médico que agrediu namorada e ameaçou enteada; ‘os dois estão juntos’, diz advogado

Ana Adélia Jácomo/ O Bom da Notícia

Arquivo Pessoal

ee

 

O médico Edmilson Miranda Júnior, 30 anos, foi colocado em liberdade pela juíza Tatiane Colombo, da 2ª Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher nesta quarta-feira (3).

 

Ele ficou preso por cerca de 30 dias após ser denunciado pela namorada, a empresária A.G.H, de 39 anos, que é ex-esposa de um juiz. A mulher afirmou ter sido espancada com socos na cabeça, além de ter presenciado o acusado ameaçar cortar sua filha, menor de idade, “em mil pedaços”. A briga ocorreu em 15 de fevereiro em um bairro de luxo em Cuiabá, o Jardim das Américas. 

 

De acordo com informações do site Ponto na Curva, a Justiça, no entanto, condicionou a liberdade do acusado a um tratamento psicológico e psiquiátrico, além disso, a meritíssima aplicou outras medidas cautelares no lugar da prisão: não se aproximar da filha da vítima – que teria sido ameaçada por ele –, bem como do pai da menor; comunicar à Justiça eventual mudança de endereço e proibição de se ausentar da cidade em que reside, sem autorização judicial. 

 

De acordo com a juíza, a prisão cautelar, antes do trânsito em julgado, é medida extrema e de exceção, uma vez que fere o princípio da presunção da inocência e da dignidade da pessoa humana. Além disso, ela observou que a própria vítima continua mantendo contato com o médico, inclusive o visitou enquanto ele esteve custodiado e pediu a revogação das medidas protetivas que havia solicitado contra ele. 

 

"Evidencia-se dos autos que a Vítima e o Acusado continuam se relacionando normalmente, tanto que a mesma compareceu perante este Juízo em diversos atos processuais, têm visitado o Réu junto ao presídio que o mesmo está recolhido, requereu a revogação das medidas protetivas que havia pleiteado anteriormente", destacou. 

 

A reportagem entrou em contato com o advogado de defesa do acusado, Raphael Arantes. Segundo ele, o processo corre em segredo de justiça, no entanto, confirmou que Edmilson e a empresária agredida reataram o relacionamento e estão juntos novamente. 

 

REINCIDENTE

 

Conforme consulta na página do Tribunal de Justiça (TJ), o médico Edmilson Miranda Júnior, 30 anos, responde a sete processos, cinco deles de violência doméstica.  

 

Entre os crimes imputados ao profissional estão invasão de domicílio, ameaça, lesão corporal e outros.  Uma jovem – que preferiu não se identificar - procurou a reportagem do ‘O Bom da Notícia’ dizendo que teve três meses de ‘relacionamento atribulado’ com o médico. “Ele é muito ciumento, uma pessoa doente, não sei como não matou ninguém”, afirmou a vítima.    

 

A ex-companheira disse que estava na casa de Edmilson e ele trancou-a querendo que ela entregasse o celular, pois suspeitava que estivesse conversando com outro homem. Uma amiga da jovem conseguiu intervir e impedir uma agressão. 

 

Edmilson chegou a pegar uma chave de roda ameaçando quebrar o carro da jovem que se trancou no veículo.  

 

Pelo crime de agressão ocorrido em 2017, contra outra mulher, uma professora, ele chegou a ser preso em flagrante, mas conseguiu habeas corpus, no Tribunal de Justiça, cinco dias depois, com o pagamento de fiança no valor de R$ 28,1 mil.  

 

Na época, o médico dopou a mulher, e ainda divulgou um vídeo íntimo dela. (Com informações do site jurídico ponto na curva)