Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 09:19 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 09h:19 - A | A

GOLPISTA ALVO DE OPERAÇÂO

Marcelo Vip alega que prisão será esclarecida - Veja vídeo

Karollen Nadeska, da Redação
"

O promotor de eventos, Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por "Marcelo Vip" famoso por aplicar diversos golpes e inclusive ter se passado pelo filho do dono da Gol (empresa aérea), foi preso na manhã desta quarta-feira (25), em um edifício de luxo, nas imediações do Pantanal Shopping, em Cuiabá.


Antes de ser colocado na viatura, Marcelo Vip (apelidado de tal forma por inspirar filmes e livros), disse que tudo não passou de um “engano” e que “vai ser esclarecido na delegacia”.


Marcelo é um dos alvos da Operação Regressus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Além dele, também estão sendo cumpridas ordens judiciais contra um traficante do Rio de Janeiro (RJ) e um ex-assessor jurídico da Vara de Execuções Penais.


O esquema se dava por intermediação desse assessor, que era pago para validar atestados de comprovação de trabalho e estudos de ex-presidiários, que resultava na regressão das penas. Com isso, os alvos da operação visavam conseguir 1 ano de remissão de cada condenação, por meio da fraudes na esfera judicial. Para conseguir os documentos, o dinheiro era lavado por meio de uma empresa de fachada, ao qual os acusados faziam tranferência para conta bancária de um "laranja".

 

Um vídeo do site Mato Grosso Mais mostra o exato momento em que policiais conduzem o empresário para a sede da GCCO.