Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 16h:09 - A | A

MUNDO

Mãe descobre que seu cachorro engoliu 19 chupetas

REVISTA CRESCER

As chupetas do seu bebê tem sumido com certa frequência? Nesse caso, por precaução, é melhor levar o seu animal de estimação ao veterinário. Isso porque um cachorro da raça bulldog de Boston, nos Estados Unidos, engoliu nada menos do que 19 chupetas — que ele roubava dos filhos de seu dono ao longo de vários meses.

 

A dona do cão sapeca de três anos de idade, Emily Shanahan, estava preocupada com a saúde do seu bicho de estimação. Mortimer vinha passando por repetidos episódios de vômito e náusea. O veterinário Doug Brum, disse ao WBZ NewsRadio que o cão provavelmente estava se divertindo com as chupetas há um bom tempo.

 

"É provável que Mortimer começou a pegar essas chupetas em abril, talvez uma de cada vez, e isso iniciou um ciclo de náusea e vômito, que são sintomas que podem ser causados ​​por tantos outros problemas de saúde", explicou. "Se não fosse pela urgência com que sua família buscava cuidados veterinários, as coisas ficariam muito piores para ele", completou.

 

Emily disse que ficou "chocada" ao saber o que estava acontecendo com seu cão.

 

"Embora eu tenha dois filhos pequenos em casa, nunca imaginei que ele estivesse comendo suas chupetas", contou. "Nós absolutamente o amamos e faríamos qualquer coisa por ele. Felizmente, os veterinários do Angell Animal Medical Center, de Beantown, conseguiram remover com sucesso os objetos de borracha de Mortimer, há cerca de duas semanas. Estou aliviada que este era um problema que poderia ser resolvido, ao contrário de uma doença crônica que lhe causaria sofrimento a longo prazo", declarou.

 

Segundo o hospital, o que aconteceu com Mortimer é muito comum. "Nós removemos todos os tipos de itens das barrigas de cães todos os dias — animais de estimação cujas famílias são diligentes, responsáveis ​​e amorosas", postou o hospital nas redes sociais. Felizmente, o bulldog teve um final feliz. Depois do tratamento, está saudável e já voltou para casa. Mas o alerta é o mesmo para as crianças: mantenha pequenos objetos longe dos seus filhos de quatro patas!