Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 15:21 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 15h:21 - A | A

NO MINEIRÃO

Atacante Gabrile Jesus Jesus vê Brasil pressionado

Gazeta Press

Gabriel Jesus concedeu entrevista coletiva ontem em Belo Horizonte, onde a Seleção Brasileira se prepara para a semifinal da Copa América, contra a Argentina, marcada para a próxima terçafeira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

 

Às vésperas da partida, o jovem atacante se mostrou empolgado para participar de um dos mais importantes clássicos do futebol mundial. ‘Acho que sim, pela rivalidade, pelo histórico de sempre ter disputas decisivas’, disse Jesus ao ser questionado se Brasil x Argentina seria o maior clássico do mundo. 

 

Atacante do Manchester City crê que há um peso maior para o time brasileiro por estar jogando em casa

‘Então, acredito que sim, para mim é o maior clássico entre seleções’. Apesar de o confronto envolver duas das maiores seleções do planeta, Gabriel Jesus acredita que o Brasil está mais pressionado para vencer do que os argentinos, uma vez que os comandados de Tite disputam a Copa América em casa e vivem um momento bem mais favorável em comparação aos rivais. 

 

‘No meu modo de pensar se trata de duas seleções gigantes, países com históricos muito bons. Pelo momento, por jogar em casa, o Brasil tem mais pressão para ganhar do que a Argentina, mas é um clássico’, afirmou Gabriel Jesus, antes de revelar se havia feito alguma aposta com Aguero, seu concorrente de posição no Manchester City e que, ao que tudo indica, estará no comando do ataque da Argentina na próxima terça-feira. 

 

‘Não fiz aposta com ele, é ele defendendo o país dele e eu defendendo o meu. Mas, óbvio que, quando voltar para o City, espero zoar muito ele e o Otamendi’, concluiu.

 

Presente

 

O torcedor do Atlético-MG pôde curtir nas redes sociais um encontro de gerações de goleiros do clube. Atual arqueiro do elenco, Victor aproveitou a passagem da Seleção Brasileira por Belo Horizonte para presentear Taffarel com uma camisa do Galo. “Que honra entregar o manto a esse mito que inspirou muitas gerações de goleiro (inclusive a minha). Valeu Taffarel!“, escreveu Victor.

 

Atual preparador de goleiros da Seleção, Taffarel defendeu as cores do Atlético-MG entre 1995 e 1998. No clube, obteve os títulos do Campeonato Mineiro, de 1995, e da Copa Conmebol, de 1997. Uma coincidência marca as carreiras de Victor e Taffarel no gol. Ambos brilharam muito em decisões por pênaltis Victor pelo Galo e Taffarel na Seleção Brasileira.