Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13:19 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:19 - A | A

COPA VERDE

Cuiabá busca confirmar vaga

Vivendo um dos melhores momentos na atual temporada, o Cuiabá decide seu futuro na Copa Verde hoje à noite, quando irá encarar o Iporá (GO) pela segunda rodada das oitavas de final do torneio regional. No primeiro encontro entre os times, o campeão mato-grossense levou a melhor, vencendo de 2 a 1 no interior de Goiás.

 

Vivendo um ótimo momento na temporada, Cuiabá entra em campo esta noite de olho na classificação das quartas de final da Copa Verde

Por conta deste resultado, a equipe da capital mato-grossense entra em campo a partir das 19h30 (horário de MT) na Arena Pantanal, necessitando de simples empate para avançar às quartas de final da competição. Ao representante de Goiás, resta vencer o duelo. Se repetir o placar da primeira partida a seu favor, o Iporá levará a disputa para os pênaltis. Já por diferença de dois gols, obterá a vaga de forma direta. Isto é, no tempo normal sem necessidade de penalidades. Mas o ‘Dourado’ entra em campo esta noite respaldado pelo ótimo de suas equipes. 

 

No Campeonato Brasileiro da Série B, o time comandado por itamar Schulle está invicto há seis rodadas seguidas, ocupando a sétima colocação com 20 pontos somados após ter vencido o São Bento na rodada passada. A equipe sub-19 sob comando de Eduardo Henrique estreou com pé direito na Copa FMF, goleando o Operário Futebol Clube por 4 a 1. 

 

Já pela Copa Verde está a uma igualdade para sacramentar sua classificação às quartas de final e continuar mais do que vivo na briga pelo título de campeão da competição, que dá ao vencedor vaga já nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano. Classificando, a equipe irá encarar o vencedor do confronto entre Sinop e Costa Rica (MS). 

 

Em três competições simultaneamente, o Cuiabá conta a seu favor com um elenco extenso para conciliar tantos compromissos ao mesmo tempo. Para a partida desta noite, Itamar Schulle continua apostando em uma formação alternativa para conquistar a classificação. Jogadores que perderam espaço no time titular na Série B estão tendo a chance de mostrar seu valor. São os casos dos atacantes Gutierrez e Caio Dantas, peças fundamentais na conquista do Campeonato Mato-grossense deste ano. Inclusive, Dantas foi autor de um dos dois gols na vitória em Goiás. 

 

O volante Marino, artilheiro do time na campanha do acesso à Série B com oito gols marcados, é outro jogador escalado para comandar o ‘Dourado’ na Copa Verde. Ele é o mais experiente do time que estará em campo esta noite na Arena Pantanal.

 

Fonte: Luiz Esmael - A Gazeta