Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13:17 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:17 - A | A

COPA DO BRASIL

Grêmio e Furacão abrem semifinais

Gazeta Press

Priorizando os confrontos de mata -mata, o Grêmio recebe nesta quartafeira o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

 

O Tricolor Gaúcho pretende aproveitar o fator local e abrir vantagem na primeira partida. O técnico Renato Portaluppi deve manter a base de time usado no triunfo sobre o Libertad-PAR pelas oitavas de final da Libertadores. A única alteração que pode acontecer seria a entrada de Diego Tardelli no lugar de André. As duas equipes já se enfrentaram por quatro oportunidades no torneio. 

 

Os gaúchos levaram a melhor em três duelos que foram nos anos de 1996, 2016 e 2017, enquanto os paranaenses eliminaram o Tricolor Gaúcho em 2013. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de 45 mil torcedores. O Furacão vira novamente a chave e, com o elenco descansado depois de ser poupado no final de semana pelo Brasileirão - tempo para se readaptar ao fuso horário local após a conquista da Levain Cup, no Japão - e prepara força máxima para sua prioridade neste segundo semestre.

 

O técnico Tiago Nunes não revelou o time, mas apenas uma dúvida resta na escalação. Uma mudança é certa por conta do regulamento. O zagueiro Pedro Henrique, que não pode mais atuar na competição por já ter entrado em campo com a camisa do Corinthians, dá lugar a Lucas Halter. No meio-campo, a dúvida está entre a permanência de Nikão deslocado para o setor nas últimas partidas do time principal, ou a entrada de Bruno Nazário no setor. Dessa forma, Marcelo Cirino seguiria como titular no ataque, ao lado de Marco Rúben e Rony.