Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 15:04 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 15h:04 - A | A

COPA AMERICA

Tite testa a seleção em Brasília

Gazeta Press

A Seleção Brasileira faz seu primeiro amistoso de preparação para a Copa América nesta quartafeira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Catar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

 

Os canarinhos precisam dar uma satisfação aos torcedores após serem eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, pela Bélgica. O torneio continental será o primeiro relevante no país desde a Copa do Mundo de 2014 e o fatídico 7 a 1 para a Alemanha. O Brasil, que vai sediar a Copa América a partir de 14 de junho, quando faz o jogo de abertura contra a Bolívia, chega para este jogo vivendo dias de tensão por conta das acusações de estupro envolvendo o craque Neymar. 

 

O técnico Tite, que no torneio continental ainda vai duelar na primeira fase com Venezuela e Peru, garante que o foco de todos no time canarinho está no amistoso com o Catar. “Na preparação diária, construção de trabalho em que o Neymar está inserido. Ele é um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo”, disse Tite. Para este jogo o Brasil não terá o goleiro Alisson e nem o atacante Roberto Firmino, que disputaram e ganharam a final da Liga dos Campeões da Europa no fim de semana pelo Liverpool, e nem com o lateral-direito Fagner, que defendeu o Corinthians contra o Flamengo na véspera pelas semifinais da Copa do Brasil.

 

O treinador aposta em uma defesa experiente, com peças como Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís. A criação de jogadas caberá principalmente a Philippe Coutinho, que terá que municiar um ataque composto por Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. O Catar chega para este amistoso empolgado pela surpreendente conquista da Copa da Ásia em janeiro. 

 

O país, que vai sediar a próxima Copa do Mundo, em 2022, bateu o Japão na final com um triunfo por 3 a 1. O time, dirigido pelo espanhol Félix Sánchez, marcou 19 gols em sete jogos, sofrendo apenas um.