Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 13:02 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 13h:02 - A | A

SÉRIE B

Treino do Cuiabá será fechado na Arena

A Gazeta

O técnico Itamar Schulle decidiu fechar o treino do Cuiabá, às vésperas de enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 18 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Jogador Alê, é o principal destaque do Cuiabá na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B

Depois de perder para o Coritiba, no último sábado, por 2 x 1, o Dourado despencou na tabela, de terceiro para sétimo lugar, com 8 pontos e o objetivo é recuperar os três pontos no próximo compromisso. Na tarde dessa quinta ele comandará um treino tático no local do jogo, mas só permitirá imagens nos primeiros quinze minutos, informou a assessoria. Mas as mudanças para o confronto em casa não devem passar de uma alteração no ataque. 

 

Nitidamente ainda fora de forma, o argentino Escudero deve voltar a reserva; assim o Dourado retomaria sua formação original, com Matheus Pato e Junior Todinho se revezando com Felipe Marques nas jogadas mais agudas. Ninguém no clube admite, mas as críticas à lentidão do sistema defensivo tem se repetido, e Itamar não dá sinais de alterações no setor.

 

Ponte

 

Depois de duas vitórias seguidas, o técnico Jorginho será obrigado a fazer mudanças na Ponte Preta que enfrenta o Cuiabá. O treinador não contará com o goleiro Ivan e o meia Matheus Vargas, mas, por outro lado, Reginaldo volta a ser relacionado após dois jogos fora. Por conta de um incômodo muscular na coxa, o zagueiro perdeu os confrontos contra Operário-PR e Paraná, justamente as duas vitórias da Macaca.

 

Jorginho não terá jogadores importantes para o duelo que pode colocar o time no G-4 da Série B pela primeira vez. O goleiro Ivan, titular absoluto da equipe, foi convocado para disputar o Torneio de Toulon pela seleção pré-olímpica e não joga até o recesso para a Copa América. Desta forma, Ygor Vinhas assume a posição. Outro desfalque certo é Matheus Vargas, cujo contrato de empréstimo expira nesta quinta-feira. 

 

A ausência de Vargas abre espaço para Rafael Longuine tentar se consolidar no time titular. A Ponte Preta busca a primeira vitória como visitante. A Macaca ocupa o oitavo lugar, com os mesmos oito pontos que o Cuiabá. (Reportagem de Oliveira Júnior)